Tecnologia é aliada de quem tem pouca experiência na cozinha | Portal Tempo Novo

Serra, 14 de dezembro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 6 de julho de 2018 às 10:02

Tecnologia é aliada de quem tem pouca experiência na cozinha


Matheus Gomes usa aplicativos de culinária na hora de fazer comida. Foto: Fábio Barcelos

Ana Paula Bonelli

Cozinhar no dia a dia pode ser uma tarefa complicada e que toma tempo de quem está iniciando uma vida a dois ou que simplesmente decidiu morar sozinho. Mas em tempos de tecnologia, muitas pessoas recorrem a internet em busca de dicas e receitas, além de contar com a facilidade oferecida pelos eletrodomésticos ‘inteligentes’ que agilizam os processos na cozinha como panelas e fritadeiras elétricas, a, cafeteiras e micro-ondas.

A vendedora Bárbara Lopes, moradora de Jardim Limoeiro, decidiu morar sozinha e conta como encarou o desafio de aprender a cozinhar. “Usei a internet, tem muitas receitas no You Tube e eu enfiei a cara. Já consigo fazer muitas receitas como costela com molho barbecue e nhoque de abóbora, além de frango e várias delícias com berinjela e batata. Também gosto de usar o grill, quando chamo amigos para uma farra. Uso como churrasqueira, como moro em apartamento é bem útil”, ressalta.

Já Roberto Gonçalves, de Barcelona, é um veterano na cozinha e ama o ofício. “Aqui em casa, sempre vou para o fogão e dou folga para a patroa. Gosto de usar a fritadeira elétrica, é um adianto na cozinha”, destaca Roberto que cozinha há 15 anos e curte fazer peixes, carnes, moquecas, churrasco, macarrão, lasanha, pela égua e feijoada.

Matheus Gomes, de Jardim Limoeiro, conta que passou a cozinhar quando foi morar sozinho. “No começo foi bem difícil, não tinha noção de quantidade de sal, água, tempo de cozimento.Aos poucos tento cozinhar de tudo, menos carnes de panela de pressão, ainda acho arriscado pela minha inexperiência. Uso liquidificador quase todos os dias, faço alguns temperos pras comidas batendo ali dentro, faço bolos, até o pudim aprendi. Os aplicativos de celular também passaram a ajudar muito! Nada melhor que poder acompanhar os chefs de cozinha online. Assim sempre tiramos dúvidas para acertar a receita”, destaca.




O que você acha ?

Você concorda com a saída de Cuba do Mais Médicos?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por