Os anos passam, mas muitas coisas ficam guardadas na nossa memória. E por qual motivo não relembrar com fotografias como era a Serra anos atrás? Pensando nisso, resolvemos criar o quadro “Quinta é dia de TBT”. E toda quinta-feira, vocês poderão voltar um pouco no tempo com fotografias do Arquivo do TEMPO NOVO.
Hoje, queremos compartilhar algumas delas com vocês. São fotos que contam histórias através do tempo. Para que todos fiquem com um “gostinho de quero mais”, nessa primeira publicação, serão adicionadas apenas cinco fotografias. Na semana que vem, colocaremos mais cinco
Confira as fotos abaixo e se emocione! Um viva a nossa querida Serra.
Colina de Laranjeiras – 2012
Iniciamos a sequencia de fotos com o bairro Colina de Laranjeiras. Em junho de 2012, sequer existiam os famosos prédios que hoje tomam conta de uma das principais partes da comunidade. Também podemos observar que o Atacadão ainda não tinha sido construído. Cena bem diferente né?
Shopping do Povo – 1996
Nossa segunda foto é do Shopping do Povo em maio de 1996. Na época a obra ainda está em pé e conservada. Na legenda da foto original, o jornalista do TEMPO NOVO descreve que as “lojas são multadas fechadas”. Mas não se sabe o motivo. Hoje o terreno, que pertence a Prefeitura da Serra está abandonado e serve como descarte de lixo irregular.
Shopping Norte -2000
Olha o peixão aí! Quem lembra dele? Esse era o antigo Shopping Norte em 2000, uma sensação da época com um marlin azul gigantesco na entrada. E acreditem: tinha cinema lá dentro… O supermercado agregado ao Shopping era o Champion, quem nunca fez umas comprinhas nele?? Atualmente esse local abriga o Pró-Cidadão.
Colina de Laranjeiras – 1998
Alô galera de Colina de Laranjeiras! Vamos falar do seu bairro novamente, mas dessa vez numa época mais antiga ainda. Olha como era sua comunidade em dezembro de 1998. Mudou um pouquinho né? Chamava-se Chicópolis ou Chico City. A foto é na atual Avenida Braúna ou Carolina, pouco antes da Faculdade Multivix.
Lagoa Juara – 2000
Essa é a Lagoa Juara em Jacaraípe no ano 2000. Terceira maior lagoa do Espírito Santo. Nessa época era possível dar uns mergulhos bem refrescantes, e também tinha uma abundância de tilápias, que delícia. Infelizmente hoje são só lembranças. A lagoa está super poluída. Nos últimos anos ao menos três grandes mortandades de peixes devastaram a lagoa, causados em grande medida pelo esgoto que é descarregado nessas águas. Uma lástima. Hoje em dia, nem mergulho e nem tilápia tem mais por lá.