Supino e levantamento terra: fortões da Serra se classificam para Mundial

0
Supino e levantamento terra: fortões da Serra se classificam para Mundial
Henrique Cuzzuol e Douglas Senna irão disputar o Mundial de Supino Terra e Power Biceps que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo. Foto: Divulgação

Os fortões da Serra fizeram bonito no Lifting In Rio 2019 – Campeonato Brasileiro de Supino e Terra, realizado pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa), no último dia 21 de setembro, no Rio de Janeiro.

José Henrique Cuzzuol e Douglas Senna, seguem agora para a World Championship – 1º Power  Biceps, Bench Press and Dead Lift, que acontecerá em São Paulo, na cidade de Catanduva, em outubro. Os dois atletas são moradores de Serra Dourada I.

No Rio de Janeiro, José Henrique Cuzzuol, foi o campeão da categoria Master I e II mantendo o recorde brasileiro com a marca de 235 quilos. Já o estreante Douglas Senna conseguiu o título de campeão brasileiro com a marca no supino de 105 quilos e no levantamento terra com 170 quilos.

Os dois atletas se classificaram para o Campeonato Mundial de Supino Terra e Power Biceps que acontecerá nos dias 26 e 27 de outubro, em São Paulo. Douglas conquistou a classificação para o Mundial, mas não deve disputar por questões financeiras.

Cuzzuol é hexacampeão brasileiro, campeão mundial, bicampeão paulista, heptacampeão capixaba e detentor de dois recordes nacionais na categoria Master II, na qual competem atletas de 75 a 82,5 quilos.

Já Douglas Senna  é bicampeão no Supino e no Levantamento Terra no ES na categoria Open Adulto e campeão brasileiro.

 

Comentários