• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.992 casos
  • 711 mortes
  • 34.605 curados
23.4 C
Serra
quinta-feira, 28 janeiro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 35.992 casos
  • 711 mortes
  • 34.605 curados

Governo quer supermercados fazendo entregas e tendo restrição de entrada para idosos

Leia também

Reunião entre Vandinho e Coronel Ramalho confirma reforma de delegacia em Jacaraípe  

O problema na segurança é uma das principais queixas dos moradores da Grande Jacaraípe, na Serra. Embora seja um...

Empresa vence ‘queda de braço’ na Justiça e serranos poderão beber água infectada com lixo

A qualidade da água na região de Serra Sede já deixa a desejar e a situação poderá ficar ainda...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Governador disse que está conversando com a Acaps para ajudar neste controle. Foto: Ana Paula Bonelli

Durante um pronunciamento realizado na noite da última terça-feira (24), o governador Renato Casagrande (PSB), disse que está conversando com a Associação Capixaba de Supermercados (Acaps) para diminuir o número de pessoas que estão indo aos supermercados.

“Temos conversados com para Acaps para tomar providências regulando a entrada de pessoas do grupo de risco nos supermercados. Também estamos pedindo que se modernizem, avancem e invistam na entrega de alimentos. Tem ainda uma grande quantidade de pessoas indo a estes estabelecimentos. E não tem necessidade disso, pois o abastecimento esta normal”.

Casagrande disse também que pediu uma forma dos supermercados regularem o acesso e o número de pessoas para entrarem no supermercado. “E mais uma vez, pessoas de idade não vão ao supermercado”.

Com 40 casos confirmados da Covid-19 até a terça-feira (24) no Espírito Santo, o governador Renato Casagrande, disse que o auge da pandemia da doença no Estado, deve acontecer no final de abril.

Segundo o governador um estudo aponta agora para o final do mês de abril o auge da pandemia no Espírito Santo. “Vai haver uma contaminação maior e ficar por alguns dias com um número maior de pessoas infectadas. Até porque vamos fazer mais testes a cada a dia. Esta previsão é do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde”.

Casagrande ressaltou ainda que as medidas que isolamento social tem surtido efeito a cada dia e pede ajuda da população neste momento ficando cada um dentro de casa.

O governador reafirmou que todas essas medidas são para controlar o vírus e reduzir o impacto do mesmo, protegendo os capixabas. “Contamos com colaboração de vocês. Não se aglomerem, procurem ficar isolado. Entre as pessoas manter a distância, um metro, dois metros. Tomem as medidas de higiene e as pessoas de idade por favor, fiquem em casa”.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!