24.6 C
Serra
sábado, 26 de setembro de 2020

Sítios do agroturismo da Serra voltam a funcionar aos fins de semana

Leia também

Serra tem 500 mortes por Covid-19 e 15.635 casos confirmados da doença

Quinhentas pessoas morreram  na Serra em decorrência de complicações da Covid-19. A cidade que se encontra em risco baixo...

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Sítio Recanto do Mestre Álvaro voltou a funcionar nos finais de semana. Foto: Edson Reis

Quer fugir da agitação dos grandes centros e curtir o fim de semana de uma maneira tranquila e diferente? Uma boa opção são os sítios que compõem o agroturismo da Serra, que ficam na região rural do município e voltaram a funcionar para oferecer uma comida caseira no fogão de lenha que faz qualquer um se apaixonar.

Para reabrir, os estabelecimentos adotaram medidas de higiene rigorosas, que vão garantir aos frequentadores um passeio agradável e seguro, sem risco de contaminação pelo novo coronavírus. Os restaurantes dos sítios estão abertos para almoço, sendo que as áreas dos fogões a lenha estão delimitadas para não haver aglomeração. O visitante ainda pode curtir a natureza do local até às 16 horas, em uma área limitada.

Outras medidas adotadas nos locais foram um maior distanciamento das mesas e disponibilização, já na entrada, de pia com sabonete líquido e álcool 70% para o visitante higienizar as mãos.

No Sítio Ouro Velho, os garçons estão equipados com máscaras de proteção. Além disso, segundo os responsáveis pelo restaurante, estão sendo oferecidas luvas descartáveis para o cliente utilizar na hora de pegar os talheres para se servir na área do fogão a lenha.

Medidas similares adotou o Sitio Recanto do Mestre Álvaro. Lá, o visitante tem à disposição um lenço com álcool 70% para tocar nos talheres de pegar as comidas, segundo a proprietária do local, Helana Piazzarollo. Ela afirma que, com todas essas medidas, os clientes estão se sentindo seguros para frequentar os estabelecimentos. “Muitas famílias vêm com crianças, que podem brincar ao ar livre, mantendo, é claro, o distanciamento necessário”, afirma.

Confira o horário de funcionamento e endereço dos sítios:

Sítio Ouro Velho

Endereço: Rua Miguel José, S/N, Pitanga

Funcionamento: sextas-feiras e sábados, das 10 às 16 horas

Contato: (27) 98155-6208

Sítio Recanto do Mestre Álvaro

Endereço: Entrada do Itaiobaia, S/N – Zona Rural

Funcionamento: sextas, sábados e domingos, das 10 às 16 horas

Contato: (27) 3099-7070 ou (27) 99839-5484

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Carro pega fogo na BR 101 e deixa trânsito lento

  Um veículo pegou fogo em plena rodovia BR 101, próximo a loja C&C, em Carapina, na manhã deste sábado (26). Segundo informações de populares, o...

Voluntárias ajudam a mandar para reciclagem garrafas de cerveja descartadas por bares

Por um mês, as moradoras de Valparaíso Lílian Souto e Luzimar Santos se uniram a outros amigos voluntários para recolherem garrafas de cerveja descartadas...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!