Sinalização de ruas de Barcelona só ano que vem, diz Prefeitura

Compartilhe:
Avenida Região Sudeste, principal via do bairro. Foto: Fábio Barcelos
Na Avenida Região Sudeste, principal via do bairro, a sinalização está totalmente apagada. Foto: Fábio Barcelos

Motoristas e motociclistas que circulam pelas principais avenidas do bairro Barcelona reclamam da falta de sinalização de trânsito horizontal nas vias.

Falta de faixa contínua, marcação de estacionamento, quebra-molas sem pintura, falta de marcação de ponto de ônibus, faixa de pedestre apagada, além de falta de marcação de advertência, orientação e informação do usuário são alguns dos problemas apontados pelos usuários.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A falta de sinalização é mais visível na Avenida Região Sudeste, e em algumas ruas laterais como a Rua Arco Verde, Avenida Petrolina, Avenida Olinda e rua Campina Grande. “Mas também em outra vias com o mesmo problema. É difícil saber o que fazer em alguns momentos por falta de sinalização no asfalto”, reclama Sérgio Ribeiro.

A reportagem procurou a Prefeitura da Serra para saber se há previsão de melhoria da sinalização. Por meio de nota, a Assessoria de Comunicação disse que o projeto de sinalização horizontal do bairro Barcelona está pronto e que a expectativa é que seja implementado no próximo ano, conforme cronograma da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também