25.1 C
Serra
quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Serranos se unem para ajudar atingidos pelas chuvas. Veja como colaborar

Leia também

Após forte chuva, bairros da Serra ficam sem energia

Após a chegada das chuvas intensas que estavam previstas para esta terça-feira (22), as comunidades de Valparaíso e Serra...

CPF do estudante passa a ser obrigatório para matrícula na rede pública de ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) passou a estabelecer, a obrigatoriedade de registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas...

Polícia prende criminosos com metralhadora e drogas na Serra

A noite da última segunda-feira (21) terminou com apreensão de drogas, metralhadoras e prisão de criminosos na Serra. Tudo...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Em Iconha, a chuva castigou com força os moradores. Foto: Agência Brasil

Muitos municípios capixabas foram castigados pelas fortes chuvas que atingiram o Espírito Santo nos últimos dias. E pensando em ajudar as famílias afetadas, algumas que perderam tudo, serranos estão se unindo para arrecadar doações. Podem ser doadas roupas, alimentos não perecíveis, produtos de limpeza e higiene pessoal, entre outros. Além disso, há pedido de ajuda para os animais.

Em Manguinhos, os moradores se mobilizaram e estão arrecadando diversos donativos. O ponto de arrecadação acontece na Casa do Sorvete e Açaí Manguinhos. Tudo o que for arrecadado será levado para o Shopping Laranjeiras, que é o ponto de recebimento na Serra. “Estamos fazendo essa ação para ajudar as vítimas das fortes chuvas. Já que podemos, vamos colaborar”, disse Karol Balestrassi, que está organizando.

+ Serra é a segunda cidade onde mais choveu em seis horas

Moradores da Serra que querem ajudar também podem entregar doações no Estádio Robertão, em Serra Sede. Nesse local, a ação está sendo realizada pelo Serra Futebol Clube. O ponto de arrecadação está aberto todos os dias, das 7h às 18h. “O Serra Futebol Clube expressa toda solidariedade às famílias de Iconha que sofrem os impactos das fortes chuvas que atingiram o ES. Nos colocamos à disposição e nos juntamos à sociedade que, nesse momento, se mobiliza para enviar toda ajuda a Iconha”, disse, em nota publicada.

Também estão sendo aceitas doações para pessoas e animais na Clínica Veterinária Pet Medic, em Mata da Serra; na Clínica Mundo Animal, em Laranjeiras; e na FF Pet Center, também em Laranjeiras. Outro ponto de recebimento é no Supermercado Dim Dom, que fica em Morada de Laranjeiras. A lista com endereço e telefone está no final da matéria.

Vale destacar que a maioria das doações será recebida até a próxima sexta-feira (24).

Show beneficente de Jeremias Reis

Na próxima sexta-feira (24), acontece um evento beneficente para arrecadar doações para as vítimas das enchentes no Espírito Santo. À frente da iniciativa está Juny Donato, da equipe do cantor mirim Jeremias Reis, morador de Maringá, na Serra, e vencedor do The Voice Kids da Rede Globo.

O show vai acontecer no Masterplace Mall, em Vitória, avenida Nossa Sra. da Penha, 2150, Barro Vermelho. O objetivo é arrecadar alimentos e produtos de limpeza para os atingidos.

Vai ter show voluntário de Jeremias Reis, anfitrião do evento, e ainda de Denisson Nunes, Ítalo, Natércia Lopes, Jeferson Passamani; apresentação Macakids; além da escola de samba Independentes de Boa Vista. O show acontecerá no Hall principal do Masterplace a partir das 16h.

Confira lista de locais:

Casa do Sorvete e Açaí Manguinhos
  1. Eng. Cecíliano Abel de Almeida, 71 – Manguinhos, Serra – ES, 29173-069

Telefone: (27) 99629-1897

Estádio Robertão

Endereço: R. Putiri – Serra Centro, Serra – ES, 29176-424

Doação: 7 horas às 18 horas

Clínica Veterinária Pet Medic 
  1. Capuaba, s/n – Mata da Serra, Serra – ES, 29168-154

Contato: (27) 98831-8841

Clínica Mundo Animal:

Av. central 1575, laranjeiras

Tel. 3328-9681

FF Pet Center:

Av. central, 213, laranjeiras

Tel. 3328-6362

Supermercado Dim Dom

Avenida Copacabana S/N – morada de laranjeiras

Tel. 3328-5289

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

CPF do estudante passa a ser obrigatório para matrícula na rede pública de ensino

A Secretaria da Educação (Sedu) passou a estabelecer, a obrigatoriedade de registro do número do Cadastro Nacional de Pessoas Físicas (CPF) do estudante, junto...

Polícia prende criminosos com metralhadora e drogas na Serra

A noite da última segunda-feira (21) terminou com apreensão de drogas, metralhadoras e prisão de criminosos na Serra. Tudo começou quando policiais militares do...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!