Serranos dizem estar há dois dias sem água e Cesan garante que abastecimento foi retomado

Compartilhe:
O problema se dá devido as fortes chuvas que causaram turbidez na água. Foto: Arquivo TN
O problema se dá devido as fortes chuvas que causaram turbidez na água. Foto: Arquivo TN

Moradores de diversos bairros da Serra estão reclamando de falta d’água. O problema acontece desde a última quarta-feira (8), segundo a Cesan devido às fortes chuvas que provocaram a elevação da turbidez (lama) no rio Santa Maria da Vitória e por este motivo, a empresa precisou suspender o abastecimento de água para a Serra, e também Fundão e Vitória.

O comunicado foi publicado pela Cesan na manhã da quarta-feira (8), mas de acordo com serranos a situação não foi normalizada.

+ Por conta de lama na água, Cesan suspende abastecimento em bairros da Serra

Nesta quinta-feira (9) o Tempo Novo procurou a empresa para saber a previsão do abastecimento ser normalizado. Por meio de nota, a Cesan disse que o fornecimento de água foi retomado na noite da quarta-feira (8) e está sendo normalizado.

É o caso do bairro Jardim Limoeiro, onde a água ainda não chegou para os moradores. O contador Sergio Ribeiro disse que desde a quarta (8) que não cai água na caixa do condomínio onde mora. “Temos uma caixa d’água muito grande, não chegamos a ficar sem água por conta disso. Mas já está rolando um aviso pedindo aos moradores para não lavar roupa e evitar usar água a toa, porque não está vindo água da rua para abastecer o reservatório”.

Moradora de Residencial Jacaraípe, Silvânia Assunção, disse que na comunidade onde reside há quatro dias não chega água. “Em Residencial Jacaraípe faltou 4 dias dessa semana. Não é novidade não”.

Francisca Freire de Feu Rosa denuncia que por lá falta água todos os dias. “Aqui em Feu Rosa está faltando água todos os dias”.

 

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também