17.4 C
Serra
sábado, 30 de Maio de 2020

Serranos disputam no sábado Mundial de Supino e Levantamento Terra no RJ

Leia também

Com 569 mortes por Covid-19, Estado investiga outros 41 óbitos suspeitos

Quarenta e um óbitos estão sendo investigados no ES para saber se as pessoas morreram de Covid-19. O Espírito...

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Henrique Cuzzuol, da Serra, é um dos serranos que estarão no Mundial. Foto: Divulgação

Neste sábado (22) acontece o Campeonato Mundial de Supino e Levantamento Terra Brasil, no Rio de Janeiro e diversos atletas serranos estarão participando do evento. De fora do país, competidores da Alemanha, Estados Unidos, Armênia, Portugal, Israel, Uruguai, Peru e Itália vão marcar presença no torneio que é organizada pela Confederação Brasileira de Atletas de Força (Conbrafa).

O Espírito Santo será representando por sete competidores, sendo três da Serra. Embarcam para terras cariocas, José Henrique Cuzzuol, Álvaro Rodrigues Aparecido da Silva e Mauro Rodrigues da Silva, da Serra e ainda Valcemar Claudino Pereira, de Aracruz, Luciano Soares de Oliveira, de Vitória, Jonathan Santos de Almeida, de São Mateus e  Mário Nascimento de Jesus Júnior, da Barra.

O serrano Henrique Cuzzuol, que é heptacampeão capixaba  vai disputar nas duas categorias e a expectativa do atleta é boa. “Treinei praticamente o ano para este momento. Eu não vou lá para perder, não participo de competição para perder. Vou lá para bater novo recorde brasileiro. Já sou epita campeão capixaba e tenho dois recordes brasileiros consagrados e agora vou para ser campeão mundial na minha categoria. Pretendo erguer 250kg. Mas tem atletas mais novos que levantarão até 400kg. A competição mais difícil que enfrento até hoje é a falta de patrocínio”, comenta Henrique.

Serão disputadas no mundial as categorias masculina e feminina. O evento será no Club Municipal e a entrada é gratuita.               

Para quem não conhece supino, é um exercício físico que é uma forma de levantamento de peso. Os nomes “supino” ou “supino reto” são tradicionalmente associados ao exercício quando efetuado com barra, sobre um banco com 0 graus de inclinação, entretanto existem variações conforme o equipamento utilizado para a resistência (máquinas, halteres, elásticos, barra), angulação do banco (plano, inclinado, declinado) e tipo de pegada (aberta, fechada, invertida).

Já o levantamento terra é um exercício de treinamento com pesos que desenvolve os músculos da região lombar, pernas, trapézio e glúteos. É um dos exercícios mais completos para as costas, pois recruta quase todos os músculos dorsais para o levantamento do peso.

 

 

Comentários

Mais notícias

Shoppings da Grande Vitória poderão abrir a partir de segunda

A partir da próxima segunda-feira - dia 1º de junho - os shoppings centers da Grande Vitória poderão abrir as portas com restrições que...

Sobe para 2.374 o número de casos confirmados de coronavírus na Serra

Continua subindo o número de casos confirmados de coronavírus na Serra. De acordo com a última atualização divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!