22.3 C
Serra
quinta-feira, 28 de Maio de 2020

Serrano quebra recorde mundial erguendo 245kg no levantamento terra

Leia também

Indústria cobra e Estado diz que está liberando crédito para empresas

Nesta quinta-feira (28) a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) divulgou carta aberta em que cobra o governo...

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Henrique Cuzzuol durante a competição em São Paulo. Foto: Divulgação

O morador da Serra Dourada, Henrique Cuzzuol quebrou mais um recorde mundial no levantamento terra. O novo recorde do atleta agora é 245 quilos, Cuzzuol conseguiu levantar 10 quilos a mais do que sua antiga marca.

O título foi conquistado no Circuito Mundial de Catanduva, em São Paulo, nos últimos dias 26 e 27 de outubro.

Henrique é morador de Serra Dourada. Foto: Divulgação

Henrique conquistou no torneio dois títulos na categoria Master Um e Master Dois com quebra de recorde brasileiro e mundial. “Agora almejo dois títulos mundiais com recorde. Estou de alma lavada, missão dada é missão cumprida. Estou feliz porque trouxe para o Espírito Santo mais dois títulos no levantamento de peso terra raw”, declara.

O Mundial eu Henrique disputou contou com competidores da Alemanha, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Argentina e ainda de doze estados brasileiros.

Agora, Cuzzuol quer embarcar para Rio Grande do sul onde dia 16 de novembro vai acontecer a 1ª Copa Internacional da Conbrafa, com disputas de supino e terra power bíceps. Para disputar este campeonato Henrique precisa de apoio financeiro. “Tenho feito um trabalho árduo e treinado bastante para levar o nome do Espírito Santo e da Serra para o pódio e tenho conseguido alcançar meu objetivo, mas para isso preciso realmente de ajuda, pois não tenho apoio do poder público”, afirma Henrique.

Quem quiser ajudar a custear as despesas pode depositar qualquer contribuição na conta Caixa Econômica Federal: Conta 024688-8, Agência 0882, Operação 001, José Henrique Cuzzuol.

Títulos

O atleta possui o hexacampeonato brasileiro, campeão mundial, bicampeão paulista, heptacampeão capixaba e detentor de dois recordes nacionais na categoria Master II, na qual competem atletas de 75 a 82,5 quilos.

Comentários

Mais notícias

Queima de pneus todos os dias incomoda moradores de bairro da Serra

Na região de Feu Rosa e uma parte de Portal de Jacaraípe a reclamação é a fumaça gerada pela insistente queima de pneus que...

Covid-19 também provoca epidemia de desemprego na Serra

Locomotiva econômica e município de maior população do ES, a Serra é a cidade com mais demissões nesta pandemia de coronavírus. Em abril, 5.605...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!