21.1 C
Serra
sábado, 16 de novembro de 2019

Serrano quebra recorde mundial erguendo 245kg no levantamento terra

Leia também

Óleo já está em Nova Almeida e Jacaraípe e ameaça também água de serranos

Aconteceu. O petróleo que contamina há mais de dois meses a costa do Nordeste chegou às praias da Serra....

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Henrique Cuzzuol durante a competição em São Paulo. Foto: Divulgação

O morador da Serra Dourada, Henrique Cuzzuol quebrou mais um recorde mundial no levantamento terra. O novo recorde do atleta agora é 245 quilos, Cuzzuol conseguiu levantar 10 quilos a mais do que sua antiga marca.

O título foi conquistado no Circuito Mundial de Catanduva, em São Paulo, nos últimos dias 26 e 27 de outubro.

Henrique é morador de Serra Dourada. Foto: Divulgação

Henrique conquistou no torneio dois títulos na categoria Master Um e Master Dois com quebra de recorde brasileiro e mundial. “Agora almejo dois títulos mundiais com recorde. Estou de alma lavada, missão dada é missão cumprida. Estou feliz porque trouxe para o Espírito Santo mais dois títulos no levantamento de peso terra raw”, declara.

O Mundial eu Henrique disputou contou com competidores da Alemanha, Colômbia, Uruguai, Paraguai, Argentina e ainda de doze estados brasileiros.

Agora, Cuzzuol quer embarcar para Rio Grande do sul onde dia 16 de novembro vai acontecer a 1ª Copa Internacional da Conbrafa, com disputas de supino e terra power bíceps. Para disputar este campeonato Henrique precisa de apoio financeiro. “Tenho feito um trabalho árduo e treinado bastante para levar o nome do Espírito Santo e da Serra para o pódio e tenho conseguido alcançar meu objetivo, mas para isso preciso realmente de ajuda, pois não tenho apoio do poder público”, afirma Henrique.

Quem quiser ajudar a custear as despesas pode depositar qualquer contribuição na conta Caixa Econômica Federal: Conta 024688-8, Agência 0882, Operação 001, José Henrique Cuzzuol.

Títulos

O atleta possui o hexacampeonato brasileiro, campeão mundial, bicampeão paulista, heptacampeão capixaba e detentor de dois recordes nacionais na categoria Master II, na qual competem atletas de 75 a 82,5 quilos.

Comentários

Mais notícias

Você adoça seu cafezinho?

Considerando que você utilize um sachê tradicional de 5 gramas por xícara e por dia consuma 3 xícaras de café, seu consumo diário de...

Barro na água faz Cesan interromper abastecimento na Serra

Os moradores da Serra, Fundão e Viana  vão ficar sem água nesta sexta-feira (15). Isto porque tem muito barro na água  e a alta...

Chuva alaga Vale e eleva risco de vazamento de rejeitos em Tubarão

Localizada na divisa entre Serra e Vitória, a planta industrial de Tubarão da Vale também não escapou dos alagamentos que atingem o ES por...

Fortes chuvas deixam 72 pessoas desalojadas no ES

Apesar de não ter causado grandes estragos na Serra, as fortes chuvas que estão caindo no Espírito Santo desde a madrugada da última quarta-feira...

Você também pode ler

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
javascript:void(0)
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!