Serrano Mão faz história com camisa da seleção e mira Copa do Mundo | Portal Tempo Novo

Serra, 18 de junho de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Esporte

Serra, 29 de março de 2019 às 0:00

Serrano Mão faz história com camisa da seleção e mira Copa do Mundo

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

 

Mão é morador da região de Jacaraípe e destaque no gol da Seleção. Foto: Via Assessoria/Daniel Mafra

Levantando taças. O mês de março está chegando ao seu final e se teve um atleta serrano que aproveitou bastante foi o goleiro Mão, titular da seleção brasileira de futebol de areia.  O atleta, que já foi eleito o melhor do mundo na posição, levantou o título do Desafio Internacional contra o Uruguai, sendo bicampeão da Liga Sul-Americana e tetracampeão dos Jogos Sul-Americanos defendendo a amarelinha. 

Com o tetra dos Jogos Sul-Americanos, Mão se tornou o único jogador a conquistar todas as edições do torneio. “Começar a temporada com esses títulos pela seleção foi especial. Nós conseguimos desenvolver um bom trabalho. Como atleta é importante, temos de fazer a seleção sempre ganhar os títulos. Agora, nossa meta é a eliminatória para a Copa do Mundo”, pontua. 

A eliminatória começa no dia 28 de abril e segue até 5 de maio, no Rio de Janeiro. Já a Copa do Mundo será no Paraguai, cuja data ainda não foi divulgada. E Mão, que foi o melhor jogador da Copa do Mundo de 2009, segue muito motivado.  

 “Vamos buscar o hexacampeonato. Para mim será muito importante. Será minha nona Copa e sou o único a vencer cinco. Já disputei oito vezes até agora. Isso me traz felicidade e mostra a importância do esporte na minha vida”, frisa. 

Vale lembrar que o Brasil tem 14 títulos mundiais em 19 edições disputadas, mas organizados pela FIFA são apenas nove edições; agora será a décima. Por isso, o goleiro Mão, que está negociando com um novo clube, busca o hexacampeonato, pois foi campeão com a seleção em cinco títulos sob organização da FIFA.

 

 

 

 

 

 




O que você acha ?

Você é a favor da Reforma da Previdência proposta por Bolsonaro?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por