Serrano assume o terceiro lugar do ranking mundial de Karatê

0
Bruno é o 3º melhor do mundo. Foto: Felipe Tamashiro
Bruno é o 3º melhor do mundo. Foto: Felipe Tamashiro

Por Thiago Albuquerque

Um dos destaques da cidade no esporte, Bruno Conde, de apenas 17 anos, com a atualização do ranking mundial de Karatê agora é o terceiro melhor atleta da modalidade Kumite do planeta.

O carateca foi para o terceiro lugar, com 870.00 pontos ficando atrás apenas de Marcel Baun, com 882.00, da Alemanha e o líder, Aly Ahmed, do Egito, com 1128.00. O ranking da modalidade Kata, também foi divulgado e o serrano está em décimo lugar.

Para subir ainda mais no ranking, o atleta vai disputar o Premier League, nos dias 17 e 18 de setembro em Fortaleza, no Ceará, campeonato da Federação Mundial de Karate. A competição que terá atletas de vários países e Bruno vai disputar no Kata Adulto, em busca de subir no ranking mundial.

Até o momento Bruno, ganhou medalhas na Copa do Brasil, Arnold Classic, Copa Caminhos da Razão, Pan-americano, Sul-americano, etapas do estadual e duas seletivas nacionais. Os resultados são impressionantes, ao todo foram 20 medalhas, sendo 15 de ouro, duas de prata e três de bronze.

Comentários