• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
Com 753 mortes...

Serra volta a ser classificada como risco baixo para transmissão do coronavírus

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Na prática, a cidade fica livre de restrições no comércio, escolas e outras atividades. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra continua registrando um significativo crescimento diário nos casos confirmados e óbitos causados pelo coronavírus. Mesmo assim, o Governo do Estado decidiu voltar com a cidade para a classificação de risco baixo para a transmissão da doença. Na prática, a cidade fica livre de restrições no comércio, escolas e outras atividades.

Anteriormente – apesar de não respeitarem as regras – bares e restaurantes estavam com o funcionamento em horário definido: até as 22 horas de segunda a sábado e até as 16 horas no domingo. Na prática, essas determinações impostas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nunca foram respeitadas pela grande maioria dos comércios.

Mesmo com a Serra em risco baixo, algumas regras continuam valendo para o controle da proliferação do coronavírus. Em estabelecimentos comerciais, por exemplo, é obrigatório o uso de máscara, disponibilidade de álcool em gel e distanciamento social. O mesmo vale para escolas públicas e privadas.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 40.167 pessoas que foram infectadas, 753 mortes e 38.888 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 34.536 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!