• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
23.7 C
Serra
sexta-feira, 23 julho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 68.100 casos
  • 1.417 mortes
  • 66.111 curados
'Xô Covid-19'

Serra vai abrir agendamento on-line para vacinar público geral e grupos prioritários nesta sexta

Leia também

Estudo inglês demonstra que segunda dose de vacinas é essencial contra a variante delta

Mais um estudo demonstra a necessidade da segunda dose da vacina contra a Covid para que a proteção seja...

Gleisi Hoffman vem ao Estado para contribuir na formação de uma frente pró-Lula

  Com o avanço da popularidade de Lula no Espírito Santo e retomada do ex-presidente na preferência dos eleitores capixabas,...

Conheça a obscura e milionária história do TIMS, o maior calote que a população da Serra já tomou

    Localizado as margens da Rodovia do Contorno, é inegável a importância econômica e de geração de empregos do TIMS...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

O agendamento on-line será aberto nesta sexta-feira. Foto: Fernanda Neves/Secom-PMS

Seguindo com a campanha de vacinação contra o coronavírus a todo vapor, a Prefeitura da Serra vai abrir, nesta sexta-feira (18), novas vagas para que mais moradores possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Os contemplados precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura e pouca oferta de doses por parte do Ministério da Saúde.

O público contemplado nesse agendamento são pessoas do público geral, com idade a partir dos 45 anos, sem comorbidades, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades, com idade entre 18 e 59 anos e com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 18 a 59 anos, idosos acima de 60 anos para primeira dose.

Os idosos com mais de 65 anos que precisam tomar a segunda dose da vacina do laboratório Fiocruz/AstraZeneca, também podem fazer o agendamento no site da prefeitura. Há ainda, vagas para os trabalhadores da Saúde que precisam tomar a segunda dose.

Profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselheiros Tutelares (todos os que desempenham suas funções nos equipamentos e serviços constantes da tipificação nacional de serviços socioassistenciais) também podem fazer o agendamento.

Para fazer o agendamento on-line, clique aqui

Onde a vacinação vai ocorrer?

A aplicação das doses ocorrerá nas seis Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Feu Rosa, Novo Horizonte, Serra Dourada, Serra Sede e Boa Vista, além das Unidades Básicas de Saúde de Carapina Grande, André Carloni, Bairro de Fátima, Nova Carapina I e II, Cidade Continental, Parque Residencial Laranjeiras, José de Anchieta, Central Carapina, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Planalto Serrano A, São Marcos, Nova Almeida, Barro Branco e Eldorado.

Documentos exigidos

  • Quem tem comorbidades deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamentos não será aceita.
  • As pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto.
  • Para os deficientes, serão aceitos como comprovação da condição laudo médico indicando a deficiência existente; declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz acompanhamento; cartão de gratuidade no transporte público que indique condição de deficiência permanente; documentos comprobatórios de atendimento da pessoa com deficiência permanente em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência; documento oficial de identidade com a indicação da deficiência que indique se tratar de pessoa com deficiência permanente.
  • Para as condições de evidente deficiência permanente, a pessoa é isenta de apresentação de documento comprobatório.
  • Profissionais do Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e Conselheiros Tutelares deverão apresentar um dos documentos abaixo relacionados (original e cópia), além do documento de identificação com foto:

– Documento que comprove a situação de trabalhador no respectivo equipamento da Rede Socioassistencial (conforme modelo padronizado pela resolução CIB-ES nº 088/2021); – modelo em anexo.

– Contracheque

  • Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

Observação

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra a Covid-19, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a gripe e demais vacinas.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br
Gabriel Almeida é jornalista do Tempo Novo há mais de sete anos. Atualmente, escreve para diversas editorias do jornal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!