28.6 C
Serra
segunda-feira, 25 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Serra usa videomonitoramento para flagrar comércios abertos

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O videomonitoramento da Serra está sendo usado para fiscalizar o comércio na cidade. Foto: Divulgação

Por conta da pandemia causada pelo novo coronavírus, os comércios foram obrigados a fecharem as portas durante um determinado período. Para verificar se a determinação está sendo cumprida pelos empresários, a Prefeitura da Serra está utilizando o sistema de videomonitoramento da cidade para as ações de fiscalização. O trabalho ocorre em conjunto com a Guarda Municipal.

As fiscalizações, realizadas em conjunto com equipes da Vigilância Sanitária, são amparadas pelo decreto Nº 5926, publicado no dia 25 de março com determinações de fechamento de estabelecimentos comerciais.

O secretário de Defesa Social da Serra, Major Maximiliano Werneck, destaca que o sistema de videomonitoramento da prefeitura também está empenhado no levantamento de estabelecimentos comerciais abertos ou eventos nas ruas.

“A Prefeitura da Serra está usando todos os recursos disponíveis na luta contra o coronavírus. No caso da Central de Videomonitoramento, quando o operador da câmera verificar algum descumprimento das normas de isolamento social, a Guarda Municipal será imediatamente acionada para ir até o local e tomar as medidas previstas na Lei”, explica o secretário.

Outras medidas de enfrentamento à pandemia da Covid-19

Por conta do avanço da doença em terras capixabas, o prefeito Audifax Barcelos (Rede) tem tomado diversas medidas para conter o coronavírus. Entre elas, está o fechamento de escolas por tempo indeterminado, limpeza de vias públicas, suspensão de serviços não essenciais e até liberação de servidores idosos.

Conforme noticiado pelo TEMPO NOVO, o prefeito da Serra declarou estado de calamidade pública no município por conta do novo coronavírus. Na prática, a medida ajuda na flexibilização do orçamento público para o combate à pandemia causada pela Covid-19. O decreto nº 5941 foi publicado na edição desta quarta-feira (1º) no Diário dos Municípios.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem