• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
24 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Serra ultrapassa as 700 mortes por coronavírus e já registra 35.308 casos

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Cidade já possui 701 pessoas mortas pelo coronavírus. Foto: Ana Paula Bonelli

A Serra já registra mais de 35.308 casos confirmados e 701 mortes causadas pelo coronavírus. As informações foram divulgadas pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde deste sábado (23) e mostram ainda que a cidade é a segunda com mais infectados e o mortos pela Covid-19 no Espírito Santo. Enquanto os números aumentam, aglomerações continuam ocorrendo por todo o município, inclusive em bares, praias e outros locais públicos.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 35.308 pessoas que foram infectadas, 701 mortes e 33.807 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.358  moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra, que afirma monitorar essas situações, mas declara que o intuito é apenas educativo e não para aplicar penalidades.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (34), Feu Rosa (30), Cidade Continental (24), Vila Nova de Colares (24), Nova Carapina I (23), José de Anchieta I (22), Planalto Serrano (21), Barcelona (20) e Parque Residencial Laranjeiras (19).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.642 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 1.364. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 284.854 confirmações, 5.658 mortes e 265.640 curados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!