E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Serra terá reforço na limpeza durante as eleições com 300 trabalhadores

Cerca de 300 trabalhadores vão reforçar a limpeza na Serra durante as eleições. O mutirão começa no domingo e segue até terça-feira.
Compartilhe:
limpeza nas eleições na Serra
A operação começa às 6 horas de domingo e segue até terça-feira (6). Crédito: Divulgação
Compartilhe:

A Serra vai reforçar a limpeza urbana durante as eleições deste domingo (4). Cerca de 300 trabalhadores vão atuar nas ruas, principalmente perto dos locais de votação.

A operação começa às 6 horas de domingo e segue até terça-feira (6).

Durante esse período, as equipes vão varrer ruas, recolher resíduos e organizar áreas com grande circulação de eleitores.

Além disso, a Prefeitura vai concentrar o trabalho em praças, avenidas e vias próximas aos locais de votação.

Reforço começa antes da abertura das urnas

As equipes começam o serviço logo nas primeiras horas do domingo.

Assim, a Prefeitura pretende deixar os locais de votação e os arredores limpos antes da chegada dos eleitores.

Segundo o município, os trabalhadores também vão acompanhar os pontos com maior movimentação ao longo do dia.

Depois da votação, o mutirão continua.

Na segunda e na terça-feira, as equipes vão recolher papéis, santinhos e outros resíduos deixados nas ruas.

Serra terá equipes em pontos estratégicos

A Secretaria de Serviços vai distribuir os trabalhadores por diferentes regiões da cidade.

Com isso, o município pretende atender com mais rapidez os locais que registrarem maior concentração de pessoas.

O prefeito Weverson Meireles afirmou que o tamanho do eleitorado exige uma operação especial.

“A Serra é o maior colégio eleitoral do Espírito Santo e, por isso, é fundamental mobilizarmos nossas equipes para reforçar os serviços de limpeza em toda a cidade durante esse período”, afirmou ao Tempo Novo.

Já o secretário de Serviços, Pedro Henrique Barbosa, explicou que o trabalho começa cedo justamente para atender os eleitores desde o início do dia.

“Iniciaremos o mutirão já no domingo, às 6 horas da manhã, para garantir que a população encontre os locais de votação limpos e organizados”, disse.

Prefeitura faz alerta sobre santinhos

A Prefeitura também pediu que candidatos, equipes de campanha e eleitores não joguem materiais de propaganda nas ruas.

Isso porque os santinhos aumentam a quantidade de lixo e dificultam a limpeza.

Além disso, a chuva pode levar os papéis para bueiros e galerias. Como consequência, o material pode causar entupimentos e prejudicar a drenagem.

Por outro lado, o problema não envolve apenas a limpeza urbana.

O derrame de santinhos perto dos locais de votação pode configurar propaganda eleitoral irregular.

No dia da eleição, a distribuição de material de campanha e o pedido de votos também podem caracterizar boca de urna.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também