• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
26 C
Serra
quarta-feira, 03 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Serra terá reconhecimento facial em escolas para família acompanhar presença de alunos

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Escolas terão reconhecimento facial a partir de abril. Foto: Divulgação

Um novo sistema que será implantado pela Prefeitura da Serra vai permitir que pais e responsáveis possam acompanhar a entrada e saída de alunos que estudam nas escolas municipais da cidade. Dessa forma, assim que os estudantes entraram ou irem embora das unidades escolares, as famílias receberão uma mensagem, em tempo real, informando sobre a presença ou falta e dizendo a hora exata que isso ocorreu.

A informação foi divulgada pelo prefeito da Serra, Sergio Vidigal, na manhã desta quarta-feira (27). De acordo com ele, o sistema deverá estar em pleno funcionamento até abril deste ano. O prazo é devido à licitação que precisa ser feita para a aquisição dos equipamentos, que deve ocorrer até a segunda quinzena de fevereiro.

Ainda de acordo com o prefeito, além de mais segurança para os estudantes e pais, o sistema também trará economia para a cidade. Um exemplo disso é que as ‘chamadas’ feitas manualmente por professores – que marcam a presença ou falta do aluno em um caderno – não precisarão mais existir. Além disso, todo o boletim do estudante será disponibilizado para as famílias.

“Os pais vão receber em tempo real, por meio de aplicativo, uma mensagem quando o aluno entrar e sair da instituição. Além de dar mais segurança aos alunos, o objetivo é gerar economia, já que com o sistema será possível ter acesso a pauta, relatórios, data de provas e o número de alunos para facilitar a quantidade na preparação da merenda escolar”, afirmou o prefeito.

Esse sistema será utilizado apenas nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (Emefs). Ao todo, nesse momento, serão instaladas câmeras apenas em 40 escolas que possuem mais de mil alunos. Após isso, em 12 meses, as demais unidades escolares do município também devem ser beneficiadas com o sistema.

Os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) não terão o mesmo sistema dos Emefs devido à faixa etária dos estudantes, já que para a presença ser confirmada, é necessário ficar cinco segundos parado em frente à câmera. A Prefeitura da Serra afirma que outro meio vem sendo estudado para que contemplação das creches da cidade.

Vidigal finalizou afirmando que “a segurança somada à tecnologia é uma das nossas prioridades para uma gestão inovadora e eficiente”.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!