Mais de 1.100 vagas de emprego estarão disponíveis durante a 32ª edição do Serra+Cidadã, que acontece no próximo sábado (22), no bairro Planalto Serrano, na Serra. O evento será realizado das 9h às 16h e integra a programação do Mês de Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, com serviços gratuitos para a população.
Conforme apurado pelo Jornal Tempo Novo, as oportunidades serão oferecidas pela Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), por meio da Blitz do Emprego, que contará com o apoio do Sine Móvel. Há vagas para áreas como logística, comércio, indústria e construção civil.
As oportunidades contemplam diferentes níveis de escolaridade, do ensino fundamental ao superior, e incluem tanto vagas para profissionais com experiência quanto para quem busca o primeiro emprego.
Entre as principais oportunidades estão 30 vagas para ajudante de cozinha, 100 para auxiliar de estoque, 30 para auxiliar de logística, 20 para carpinteiro e 20 para operador de caixa.
Leia também
Para participar da Blitz do Emprego, os candidatos devem apresentar um documento de identificação com foto. A entrega de currículo atualizado é recomendada, mas não é obrigatória. O atendimento será gratuito.
Além da intermediação de mão de obra, a equipe do Sine Móvel vai orientar os moradores sobre serviços como a Carteira de Trabalho Digital e o requerimento do Seguro-Desemprego.
A programação do Serra+Cidadã também terá atividades voltadas à cidadania, saúde, orientação, cultura e lazer. A edição especial faz parte das ações do Agosto Lilás, mês dedicado ao enfrentamento da violência contra a mulher.
Serviço
Serra+Cidadã – Agosto Lilás
Data: sábado, 22 de agosto de 2026
Horário: das 9h às 16h
Local: Avenida Cachoeiro, Planalto Serrano, Bloco A, Arena Armezinão