Serra Sede terá ação social para pessoas em situação de rua em novembro

Compartilhe:
situação rua
As pessoas em situação de rua terão direito a serviços como cuidados médicos, corte de cabelo, bazar e alimentação. Crédito: Agência Brasil

A Praça da Igreja Matriz, na Serra Sede, será palco de uma ação social solidária no dia 16 de novembro – um domingo, das 8h às 13h. O evento tem como objetivo oferecer atendimento gratuito e acolhimento espiritual para pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social.

Durante o evento, serão disponibilizados serviços médicos, corte de cabelo, bazar solidário, alimentação e momentos de oração e pregação, conduzidos por voluntários e membros do movimento religioso.

“O evento visa oferecer aos irmãos em situação de vulnerabilidade uma série de serviços e atendimentos gratuitos, tais como cuidados médicos, corte de cabelo, bazar, alimentação e, principalmente, o alimento para a alma através da Palavra de Deus”, explicou Illy Brito, do Núcleo de Promoção Humana da área da Serra.

Segunda edição amplia atendimentos

De acordo com Illy, esta será a segunda edição do projeto. A primeira ocorreu no Centro de Vitória e atendeu cerca de 150 pessoas. Agora, a expectativa é alcançar cerca de 250 participantes, com apoio da Prefeitura da Serra na montagem da estrutura do evento.

“Estamos muito felizes em trazer essa ação para Serra Sede. É um momento de solidariedade, fé e esperança para quem mais precisa”, afirmou Illy ao Tempo Novo.

A iniciativa, promovida pelo Ministério de Promoção Humana (MPH) do Movimento da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória, em parceria com a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, faz parte do projeto Abraço do Pai.

Serviço

  • Local: Praça da Igreja Matriz – Serra Sede
  • Data: Domingo, 16 de novembro de 2025
  • Horário: 8h às 13h
  • Realização: Ministério de Promoção Humana (MPH) da Renovação Carismática Católica da Arquidiocese de Vitória
  • Parceria: Paróquia Nossa Senhora da Conceição
  • Apoio: Prefeitura Municipal da Serra

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também