• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
'Xô Covid-19'

Serra possui quase 2 mil vagas abertas para vacinação contra o coronavírus. Agende!

Leia também

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...

De mochilão e bicicleta, amigos vem pedalando da Argentina para conhecer belezas da Serra

Imagine conhecer o litoral brasileiro dando muitas pedaladas? Uma aventura e tanto, não é? Em busca da liberdade e...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

A Prefeitura da Serra divulgou no final da manhã desta segunda-feira (3) que ainda há 1.992 vagas para os idosos com idade acima de 60 anos que precisam tomar a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O agendamento, que está aberto desde a última sexta-feira (30), deve ser feito no site do Município. Segundo a Secretaria de Saúde (Sesa), a imunização ocorre até a próxima quinta-feira (06).

Para os trabalhadores de saúde que precisam tomar a segunda dose da vacina contra a Covid-19, há 85 vagas disponíveis do laboratório Butantan e 336 vagas do laboratório Fiocruz.

Já para a vacina contra a gripe, há ainda 318 vagas para o agendamento de crianças com idade entre 6 meses a cinco anos, 11 meses e 29 dias, 318 vagas para os trabalhadores de saúde, 60 para gestantes e 17 vagas para puérperas (45 dias após o parto). Alertando que, caso o trabalhador de saúde tenha tomado qualquer outro tipo de vacina, o intervalo mínimo entre elas deverá ser de 14 dias.

A vacinação ocorrerá desta segunda (3) até quinta-feira (6), em todas as Unidades Regionais de Saúde e nas Unidades Básicas de Saúde de Planalto Serrano A, Nova Almeida, Bairro de Fátima, Eldorado, Carapina Grande, Jardim Tropical, Laranjeiras Velha, Parque Residencial Laranjeiras, Cidade Continental, Nova Carapina I e II, José de Anchieta e André Carloni.

No Parque da Cidade, no posto de pedestre, serão vacinados também 102 profissionais das forças de segurança e salvamento. Já os drive-thrus estarão disponíveis para a vacinação dos idosos do grupo prioritário.

Como fazer o agendamento on-line?

O agendamento está disponibilizado no site da Prefeitura da Serra, em local visível e para agendar, o cidadão deverá seguir os cinco passos determinados pelo sistema (clique aqui para acessar).

Primeiro, é necessário informar o número do CPF ou do Cartão SUS e a data de nascimento. Depois basta selecionar, entre as Unidades de Saúde que disponibilizarão a vacina, o dia e o horário do agendamento. É importante selecionar também a que grupo prioritário o cidadão pertence.

Outro passo importante é a confirmação do agendamento. Mas, caso o munícipe esteja impedido de comparecer no dia e horário marcados, poderá fazer o cancelamento e agendar para uma data mais conveniente.

Vacinados

A Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) já aplicou 95.308 doses da vacina contra a Covid-19. Destas pessoas, 70.466 tomaram a primeira dose da vacina, e 24.842 tomaram a segunda dose, completando assim o ciclo de vacinação contra a doença.

Entretanto, é necessário ressaltar que, mesmo tomando as duas doses da vacina, é necessário continuar a seguir os protocolos sanitários, como usar máscara, manter o distanciamento social e o hábito de higienização das mãos.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!