Serra pode ter dois times decidindo o Estadual de Handebol

0
Serra pode ter dois times decidindo o Estadual de Handebol
O Gaha joga o segundo jogo com vantagem de um empate. Foto: divulgação

Por Thiago Albuquerque

O Campeonato Estadual de Handebol está chegando ao fim. E a grande final da competição pode ser entre dois times serranos. O Gaha e o Handlaranjeiras estão disputando as semifinais. E neste sábado – dia 25, no ginásio de Jardim Limoeiro, às 18h, o time do Gaha entra em quadra.

O Gaha que jogará o segundo duelo contra o Ah As de Vila Velha, tem a vantagem por ter vencido o primeiro confronto que aconteceu na semana passada por 29×21. O time serrano garante a vaga com um empate. “Jogaremos para vencer, queremos muito estar na final pelo terceiro ano seguido, perdemos ano passado, vencemos em 2015, e queremos nos redimir do ano passado, e temos de agradecer a Pizzaria tio Pedro, MD Print e a Associação de Moradores de Laranjeiras”, conta o jogador Rodrigo Almeida.

Serra pode ter dois times decidindo o Estadual de Handebol
Já o Hand precisa vencer no tempo normal e na prorrogação para chega à final. Foto: Divulgação

Ao contrário do Gaha, o HandLaranjeiras vai precisar vencer o jogo no tempo normal e depois na prorrogação. Isso por que, a equipe serrana foi derrotada no último final de semana pelo atual campeão, Rio Novo do Sul, por 33×32. O jogo decisivo acontece dia 26, próximo domingo, às 11h30, em Rio Novo do Sul.

O auxiliar técnico do HandLaranjeiras, Fernando Matos e jogador do time fala sobre a partida. “Nosso time não pode oscilar, precisamos manter constância, temos chances de sair com um resultado favorável, precisamos ter tranquilidade para conseguir a vitória”, explica ele.  

Serra pode ter dois times decidindo o Estadual de Handebol
Fernando Matos e Nancy Ibañes compõe a comissão técnica. Foto: Divulgação

Confiando na classificação, a criadora do projeto HandLaranjeiras, Nancy Ibañez, fala sobre o time. “A maioria dos nossos atletas saíram de um projeto social, e hoje estão disputando em rendimento competitivo, sabemos que não será fácil, mas, acreditamos na equipe para chegar a final, e quem sabe enfrentar o Gaha, o que já seria uma vitória”, conta ela.

Comentários