Serra perde de goleada e sonho da classificação chega ao fim

0
Serra perde de goleada e sonho da classificação chega ao fim
Ituano aplicou outra goleada sobre o Serra, que está fora da próxima fase do Brasileirão. (Foto: Divulgação/Ituano)

O Serra foi à cidade paulista de Itu enfrentar o time da casa com chances remotas de classificação no Campeonato Brasileiro Série D. E de remotas, essas possibilidades se tornaram impossíveis após o time capixaba ter sofrido mais uma goleada do Ituano, 4 a 0.

Todos os quatro gols da equipe do interior de São Paulo foram no primeiro tempo. E a partida tinha tudo para ser diferente do jogo de ida, no Robertão, dia 11 de maio, quando o Cobra Coral levou 5 a 1. Não fosse pelo camisa 9 Gui Mendes. Com ele foram três bolas no fundo do gol.

Após escanteio cobrado e um desvio de cabeça no primeiro pau, Gui Mendes aproveitou a sobra e meteu para o gol, aos 17 minutos do primeiro tempo. E bastou um minuto se passar para o camisa 9 artilheiro fazer o segundo dele na partida e do time da casa. Foi depois de uma tentativa frustrada de saída para o ataque do time do Serra.

O terceiro gol da equipe paulista também saiu dos pés daquele que se tornou o carrasco do Serra. Em ataque rápido do Ituano, Marquinhos tenta um chute forte, para a defesa do goleiro serrano Walter, mas Gui Mendes apareceu bem novamente, aproveitando o rebote e marcando mais um gol, aos 41 minutos do primeiro tempo.

Para fechar a goleada, Serrato fez o quarto gol do Ituano no primeiro tempo, aos 44 minutos. Num ataque rápido do Galo, a zaga do tricolor serrano deixou escapar a bola e Serrato aproveitou para marcar e ampliar a goleada.

Com resultado, o Serra enterra de vez quaisquer chances de classificação à próxima fase do Brasileirão Série D. O time marcou apenas um gol até esta 5ª rodada e sofreu 10 (saldo de -9). Foram três derrotas e dois empates, o que mantém o tricolor serrano na lanterna do Grupo A13. Com a vitória, o Ituano soma 11 ponto e garante a classificação à próxima fase, além de assumir a liderança isolada no grupo, beneficiado pelo empate entre Brasiliense (com 9 pontos) e URT (3 pontos).

O próximo (e último) jogo do Cobra Coral no campeonato será contra o Brasiliense, no estádio Robertão, em Serra Sede, no domingo, às 18h.

Comentários