E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Serra nomeia 13 novos servidores para reforçar atendimento na Saúde

Novos profissionais vão atuar nas áreas de enfermagem e farmácia. Previsão é que servidores comecem a trabalhar no dia 19 de outubro.
Compartilhe:
servidores da Saúde na Serra
Dos 13 profissionais nomeados, oito são enfermeiros. Crédito: Divulgação
Compartilhe:

A rede municipal de Saúde vai ganhar o reforço de 13 novos servidores efetivos. Os profissionais foram nomeados pela Prefeitura e devem começar a trabalhar ainda neste mês.

As nomeações incluem enfermeiros, técnicos de enfermagem e farmacêuticos. Todos foram aprovados no concurso público realizado pelo município por meio do Edital nº 002/2024.

Saúde da Serra terá novos enfermeiros e farmacêuticos

Dos 13 profissionais nomeados, oito são enfermeiros. Um deles terá jornada de 30 horas semanais e outros sete vão trabalhar 40 horas por semana.

Também foram nomeados três técnicos de enfermagem, com jornada de 40 horas semanais, além de dois farmacêuticos, também com carga horária de 40 horas.

A previsão da Secretaria Municipal de Saúde é que os novos servidores iniciem as atividades no dia 19 de outubro.

Antes disso, os aprovados precisam apresentar toda a documentação exigida, cumprir os procedimentos da convocação e passar pelo exame admissional.

A escolha dos locais onde cada profissional vai trabalhar está prevista para 9 de outubro.

Novas contratações buscam ampliar atendimento

Segundo a Prefeitura da Serra, a chegada dos servidores faz parte das medidas para reforçar as equipes da rede municipal e ampliar a capacidade de atendimento à população.

A secretária municipal de Saúde, Fernanda Coimbra, afirmou que os novos profissionais devem ajudar no fortalecimento dos serviços oferecidos aos moradores.

Além das nomeações do concurso público, a Serra também mantém em andamento um processo seletivo para formação de cadastro de reserva.

As inscrições terminaram no dia 29 de setembro. As oportunidades oferecidas no processo têm salários que podem chegar a R$ 8.237,84, além de benefícios. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 12 de outubro.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também