• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados
25.4 C
Serra
quinta-feira, 13 maio - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 57.848 casos
  • 1.210 mortes
  • 55.783 curados

Serra já aplicou quase 92 mil doses de vacinas contra a Covid-19

Leia também

Lixão em Novo Porto Canoa tira sono de moradores que pedem providência

Um imenso lixão está se formando na Avenida Amazonas, em Novo Porto Canoa, no terreno que fica em frente...

Festival apresenta 12 atrações musicais capixabas de diferentes estilos e linguagens

Doze atrações musicais capixabas com performances que entregam grito por diversidade e liberdade. E mais: dança, rock, fala, hip...

De mochilão e bicicleta, amigos vem pedalando da Argentina para conhecer belezas da Serra

Imagine conhecer o litoral brasileiro dando muitas pedaladas? Uma aventura e tanto, não é? Em busca da liberdade e...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A maioria das doses aplicadas vieram do Instituto Butantan, a Coronavac. Foto: divulgação Prefeitura da Serra

A Serra já aplicou quase 92 mil doses de vacina contra a Covid-19 nos grupos prioritários. A informação é do Ministério da Saúde.

Segundo dados do Sistema Único de Saúde, 91.932 doses foram aplicadas nos grupos prioritários até esta quinta-feira (29). Os números englobam as primeiras e as segundas doses aplicadas respectivamente.

A maioria das pessoas vacinadas nas unidades de saúde do município receberam o imunizante do Instituto Butantan, a Coronavac. No total global, 67.516 foram aplicadas. As outras doses foram da vacina Astrazeneca da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), totalizando 24.416.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19 do Espírito Santo, a Serra já registra, no total, 54.371 pessoas que foram infectadas, 1.129 mortes e 51.734 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 40.201 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

Agendamento on-line nesta sexta-feira (30)

A Prefeitura da Serra vai abrir, nesta sexta-feira (30), 5.500 novas vagas para que idosos possam ser imunizados em unidades de saúde da cidade. Os moradores com 60 anos ou mais precisam fazer o agendamento on-line, através do site do Município. As chances serão abertas às 18 horas e devem acabar rapidamente devido à grande procura e pouca oferta de doses por parte do Ministério da Saúde.

De acordo com a prefeitura, desta vez, serão vacinados contra a Covid-19 os idosos com idade acima de 60 anos, que deverão tomar a primeira dose, idosos com mais de 65 anos e trabalhadores de saúde que deverão tomar a segunda dose da vacina.

A vacinação ocorrerá de segunda (3) até quinta-feira (6), em todas as Unidades

O agendamento está disponibilizado no site da Prefeitura da Serra, em local visível e para agendar, o cidadão deverá seguir os cinco passos determinados pelo sistema (clique aqui para acessar). O horário de início é às 18 horas.

Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há 25 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!