• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
28.4 C
Serra
terça-feira, 13 abril - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 50.377 casos
  • 956 mortes
  • 48.328 curados
'Xô Covid-19'

Serra inicia vacinação de idosos com 80 anos ou mais nesta sexta. Veja como se imunizar!

Leia também

Rodoviários impedem retorno do Transcol e deixam população sem ônibus nesta terça

A terça-feira (13) começou com grandes dificuldades para quem depende do transporte público nas cidades da Grande Vitória, inclusive...

Feu Rosa registra 41 mortes e já possui 1.932 moradores infectados pelo coronavírus

Sendo uma das comunidades mais afetadas pela pandemia de coronavírus na Serra, Feu Rosa segue contabilizando altos números de...

Mais 5 moradores morrem de coronavírus em 24h e Serra se aproxima das mil mortes

Um dado estarrecedor da pandemia de coronavírus está prestes a assombrar os moradores da Serra. Trata-se da possibilidade da...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A vacinação de idosos com mais de 80 anos começa nesta sexta-feira. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Em uma nova ampliação da sua Campanha de Vacinação contra o coronavírus, a Serra vai começar a vacinar idosos com 80 anos ou mais nesta sexta-feira (26). As pessoas inclusas nesta nova faixa etária poderão ser inscritas no agendamento on-line através do site da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa). O Município promete que não haverá filas nas unidades de saúde, já que a imunização ocorrerá com data e horas marcadas.

O agendamento será iniciado no final da tarde desta quinta-feira (25), ou seja, ainda não pode ser feito. Os locais de vacinação continuam sendo as Unidades Regionais de Saúde de Jacaraípe, Boa Vista, Serra Dourada, Feu Rosa, Novo Horizonte e Serra Sede, além da Unidade Básica de Saúde de Nova Almeida.

A partir de segunda-feira (1º), a Sesa vai liberar mais doses para a vacinação dos profissionais de saúde. São mais de 2.900 doses que o Governo do Estado está disponibilizando para a imunização desses dois públicos, no município.

Para receber a vacina, os idosos devem apresentar um documento de identidade ou o cartão do SUS e os trabalhadores de saúde, um dos documentos: crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua; contracheque; contrato de trabalho; carteira de trabalho ou carteira do conselho de classe mais a declaração do serviço onde atua.

Além de ampliar o número de contemplados, a prefeitura continua a vacinação dos grupos prioritários da primeira fase, designados pelo Ministério da Saúde. “Paralelamente, a Secretaria vai vacinar em casa os idosos com 80 anos ou mais que estejam acamados ou com dificuldades de locomoção. Esses idosos não precisam agendar a vacina no site. A equipes da Sesa têm esse público mapeado e vai fazer contato direto”, disse a Secretaria da Saúde em nota.

Agendamento on-line

Para fazer o agendamento online é necessário informar o número do CPF ou o do Cartão SUS e a data de nascimento. Depois, basta escolher entre as Unidades que estão disponíveis para vacinação: Unidades Regionais de Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

No dia da vacinação, o idoso deve levar documento de identificação ou cartão do SUS. Já os profissionais de saúde, devem apresentar o crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua, ou o contracheque, ou o contrato de trabalho, ou ainda, a carteira de trabalho/carteira do conselho de classe.

Acesse o site para agendamento on-line clicando aqui.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!