26 C
Serra
segunda-feira, 06 de abril de 2020

Serra faz peneiras para Sub 20 masculino e time de futebol feminino

Leia também

Serra tem mais dois casos de coronavírus e doença cresce 7% em um dia no ES

A Serra tem mais dois casos confirmados do novo coronavírus, saltando de 31 para 33 o número de pacientes...

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O Serra feminino disputou seu primeiro Capixaba em 2019 e ficou na terceira colocação. Foto: Divulgação

Dia 1º de março, um domingo, vai ter peneira no estádio Robertão, na Serra Sede para selecionar meninas que queiram atuar pelo Serra Futebol Clube em diversos campeonatos capixabas.

A seletiva será a partir das 9 horas e as jogadoras aprovadas vão atuar no futebol feminino do Serra FC, a fim de disputar a Copa Serrana 2020, a Copa ES 2020, o Capixabão Feminino 2020 e o Campeonato Estadual F7 2020.

Para participar as atletas precisam preencher alguns requisitos como ter idade acima de 16 anos, passar no teste físico e tático e apresentar obrigatoriamente Laudo Médico, atestando que está apta para jogar. Não é necessário fazer inscrições, as interessadas podem ir direto no estádio no dia da seletiva.

Segundo o vice-presidente do Serra, José Alves, popularmente conhecido como Zezinho, o Departamento de Futebol Feminino está voltando muito mais fortalecido que em 2019. “Temos muito mais profissionalismo, ideias e dinamismo. Essa seletiva será para concretar o elenco para 2020 que tem objetivos positivos como a Copa ES que pode iniciar em março e em seguida vem em setembro a Capixaba Feminino onde vale vaga para a Série B. Algumas atletas saíram em 2019 e precisamos preencher as vagas em aberto. O futebol feminino está em crescimento, nos orgulhamos dizer o Serra é único profissional, além do Vilavelhense que investe no feminino e nas suas profissionais”, conta.

Em 2019, o Serra feminino ficou em terceiro lugar no Campeonato Capixaba. “Foi nossa primeira participação e foi um ótimo resultado. Mas nós podemos mais e vamos lutar para isso, para trazer este título inédito e de quebra ter nossa vaga garantida na Série B do Brasileiro”.

O objetivo é ter 24 atletas no elenco principal para esta temporada de 2020. “Vamos tentar capitalizar o máximo possível de atletas. A ideia da peneira é gerar oportunidade para as meninas que acabam batendo em muitas portas fechadas ou em clubes que tem requisitos bem pesados. Além de levar o nome do Serra mais longe e com certeza trabalhar socialmente e fazer a diferença na vida de muitas atletas”, frisa.

Seletiva no masculino Sub 20 para encarar Palmeiras

Vai ter também no dia 29 de fevereiro – um sábado – peneira para escolha de jogadores para atuarem no time Sub 20 do Serra FC. As inscrições deverão ser feitas previamente, até o dia 28  pelo site www.serrafc.com.br/seletiva.

No dia 29, a seletiva começa às 9h. Para se inscrever e necessário ter nascido entre os anos de 2000 a 2004. “O atleta passará também por teste físico e tático e será necessário apresentar obrigatoriamente Laudo Médico, atestando que o atleta está apto para jogar. Pedimos que o jogador vá a seletiva usando camisa e bermuda esporte, meião e chuteira”, destaca o vice-presidente do Clube, José Alves enfatizando ainda que os selecionados poderão participar de campeonatos como Copa do Brasil num jogo histórico entre o Serra FC  e o Palmeiras.

Comentários

Mais notícias

Casagrande nomeia Alexandre Ofranti para a Secretaria de Segurança

O coronel da Polícia Militar do Espírito Santo (PM-ES), Alexandre Ofranti Ramalho, assume nesta terça-feira (7) o posto de secretário de Segurança Pública. Ramalho substitui...

Serra registra 2 mil moradores infectados por dengue e intensifica combate

Com risco de ter um novo surto de dengue neste ano, a Serra já registrou 2.402 casos da doença somente em 2020. Felizmente, sem...

Em meio à pandemia, EDP vai deixar bairros da Serra sem energia

A pandemia gerada pelo novo coronavírus não está impedindo que a EDP Espírito Santo suspenda energia de bairros da Serra. Durante esta semana, muitas...

Número de pacientes curados do coronavírus sobe para 38 no ES

Dos 194 casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, 38 pacientes já estão curados da doença. A afirmação é da Secretaria de Estado da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem