Serra faz história e encara Vasco, mas antes tem duelo com a Tiva  

0

 

Serra faz história e encara Vasco,  mas antes tem duelo com a Tiva  
Artilheiro do time hexacampeão capixaba ano passado, Rael marcou contra o Remo e é esperança do torcedor diante do poderoso Vasco. Foto: Adriano Barbosa

O Serra fez história na noite da última quarta (13) ao bater o time do Remo por 1×0, no Robertão, e se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil. E já na próxima quarta-feira (20), terá um desafio gigante pela competição nacional: encara o Vasco da Gama, no Kléber Andrade.

Mas antes disso, tem outro desafio. Neste sábado (16), o Cobra-Coral vai até o Engenheiro Araripe enfrentar a Desportiva, às 17h. O clássico é pela quarta rodada do Campeonato Capixaba.

E nessa competição, o Serra precisa voltar a vencer. O time vem de derrota em casa para o Atlético de Itapemirim e acumula dois reveses em três partidas. Com três pontos marcados, o tricolor é o sétimo colocado.

Para esse jogo contra a Desportiva, o treinador Cleiton Marcelino disse que não vai mandar a campo o time titular. “Estamos recuperando os jogadores depois do jogo da Copa do Brasil e, por isso, vamos com um time alternativo contra a Desportiva. Vamos poupar os jogadores que atuaram contra o Remo, já visando o jogo contra o Vasco pela segunda fase da Copa do Brasil, na próxima quarta”, destaca.  

Sobre as três primeiras rodadas, Cleiton também falou do rendimento da equipe. “Tivemos três jogos no Capixabão. O primeiro foi muito ruim (2 x 3 Real Noroeste); no segundo (1 x 0 Rio Branco – VN), conseguimos uma importante vitória fora de casa; e depois, jogamos contra um Atlético (0 x 1) descansado e nosso time mais cansado. Nós fomos bem abaixo pelo desgaste físico e, depois, focamos na Copa do Brasil”.

Além do jogo do Serra, outras quatro partidas acontecem neste final de semana pela quarta rodada do Capixabão. Às 16h deste sábado, acontecem dois jogos. No Salvador Costa, o Vitória recebe o time do Estrela do Norte. Já no Sumaré, o Atlético-ES recebe o Castelo. No domingo (17) pela manhã, às 10h30, o Tupy-ES recebe o Rio Branco, no estádio Engenheiro Araripe. Fechando a rodada, jogam Rio Branco de Venda Nova e o time líder Real Noroeste, às 16h, no Olímpio Perim.

Confronto com cruz-maltino no Klébão quarta (20)

Após o jejum de 24 anos sem um time capixaba passar pela primeira fase, o Serra, após vencer o Remo por 1 a 0 com gol do artilheiro Rael diante de 1.500 torcedores no Robertão, agora terá pela frente o gigante Vasco. “A gente sempre tratou como prioridade a Copa do Brasil, por que envolvia várias situações, como a parte financeira. Nosso segundo semestre dependeria muito dessa receita e, claro, da visibilidade nacional da competição”, frisou o treinador, Cleiton Marcelino.

Além de R$ 525 mil pela participação na Copa do Brasil, o Cobra Coral levou mais R$ 625 mil por ter se classificado.  O jogo contra o Vasco será no Kleber Andrade, às 21h30 da próxima quarta (20). Segundo o presidente do Serra, Piol, os valores do ingresso e locais de venda iriam ser definidos em uma reunião na noite da última quinta (14), após o fechamento desta edição.

Comentários