• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados
29.1 C
Serra
sexta-feira, 05 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.569 casos
  • 769 mortes
  • 40.206 curados
Coronavírus na Serra

Serra está há três dias sem registrar mortes causadas pela Covid-19

Leia também

Motociclista morre ao colidir com poste na rodovia Norte Sul

Um instrutor de auto-escola perdeu a vida num acidente fatal na tarde desta sexta-feira (5), na Serra. O acidente aconteceu...

Ambiental Serra é flagrada jogando esgoto em córrego que deságua entre Manguinhos e Bicanga

A poluidora Ambiental Serra, que é parceira público-privada da Cesan, está lançando esgoto residencial sem nenhum tipo de tratamento...

Golpistas tentam enganar pais de alunos na Serra e Prefeitura emite alerta

A Prefeitura da Serra emitiu um alerta aos pais de alunos das unidades de ensino do município dizendo que...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Cidade não registra mortes por coronavírus há três dias, mas situação ainda preocupa. Foto: Gabriel Almeida | Jornal Tempo Novo

Mesmo seguindo na vice-liderança do número de óbitos causados pelo coronavírus no Espírito Santo, a Serra está há três dias sem registrar moradores mortos por complicações da Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Apesar disso, existe uma grande preocupação entre as autoridades da Saúde, já que muitas aglomerações vêm sendo registradas durante os fins de semana em todo o estado.

Segundo os dados mais recentes publicados no Painel Covid-19, a Serra já registra, no total, 39.534 pessoas que foram infectadas, 747 mortes e 38.220 moradores considerados recuperados da doença. Ainda de acordo com a Secretaria de Saúde, existem outros 35.023 moradores do município que podem estar infectados pelo coronavírus. No momento, eles aguardam o resultado dos testes já realizados.

A Serra é a segunda cidade com mais óbitos e maior número de pessoas contaminadas no ES, ficando atrás de Vila Velha. Conforme já informado pelo TEMPO NOVO, os dados parecem não preocupar alguns serranos, que mesmo na pandemia, estão causando aglomerações em bares, praias e outros espaços públicos.

Durante os fins de semana, a situação piora e cenas de superlotação de diversos ambientes acontecem ainda mais. Muitos moradores cobram ações de fiscalização por parte da Prefeitura da Serra e Governo do Estado. Os órgãos competentes afirmam monitorar essas situações, mas declaram que o intuito é educativo e não para aplicar penalidades.

Os bairros da cidade com o maior número de óbitos são: Bairro das Laranjeiras (34), Feu Rosa (33), Cidade Continental (25), Nova Carapina I (24), Vila Nova de Colares (24), Parque Residencial Laranjeiras (23), Barcelona (22) e José de Anchieta I (22).

Das mortes na cidade, a grande parte é de idosos ou pessoas com comorbidades, mas também houve registro de moradores mais jovens, com 32 e 43 anos. Nesse caso, sem informações sobre comorbidades.

Colina de Laranjeiras é o bairro com maior número de casos confirmados de coronavírus na Serra e já tem 1.811 confirmações. Em segundo lugar vem Feu Rosa, com 1.535. Ainda conforme apurado pelo TEMPO NOVO, no Painel Covid-19 – espaço onde o Estado contabiliza os dados do novo coronavírus – o Espírito Santo tem, no total, 312.614 confirmações, 6.206 mortes e 294.568 curados.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!