24.3 C
Serra
sexta-feira, 05 de junho de 2020

Serra empata e tem que vencer para avançar na Copa ES

Leia também

Obrigado, ambientalistas serranos

Num momento em que as políticas de proteção ao meio ambiente sofrem pesado revés no Brasil, fica ainda mais...

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio:...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Foto: Adriano Barbosa Serra F.C.

Nada definido. A Chave A da Copa do Espírito Santo após oito rodadas está com as duas vagas em aberto para a semifinal. No jogo da última sexta (07), o Serra entrou em campo em busca de uma vitória para garantir a classificação antecipada, e o empate por 1×1 em casa com o Sport-ES deixou a situação em aberto. No outro jogo da Chave, o Noroeste deixou a chance passar também, ao perder para o São Mateus por 2×0.

Com o fim da rodada, três times continuam com chances de classificação, o Real Noroeste, líder com 13 pontos, ainda joga uma partida e pode chegar aos 16 pontos. O Serra, vice-líder, tem 11 pontos, e pode também chegar aos 17 pontos, por faltar duas partidas ainda. Já o outro time que tem o caminho mais difícil é o São Mateus, que está em terceiro com 9 pontos, e pode chegar aos 15.

Com as combinações de resultados, dos três que brigam pela classificação, todos tem chances de classificar, e todos podem ficar de fora da próxima fase. Os dois times já eliminados são o Sport-ES quarto colocado com sete pontos e o lanterna Linhares com dois pontos.

Já na Chave B, o melhor time da competição já garantiu com duas rodadas de antecedência sua classificação, o Atlético-ES. O time de Itapemirim fez 3×0 na Desportiva no último sábado (08), no Kleber Andrade e chegou aos 18 pontos na competição, ficando assim com 100% de aproveitamento, seis vitórias em seis jogos. No segundo jogo da chave, o Tupy-ES e o Castelo empataram em 1×1, e já não tem mais chances de classificação.

Nesta Chave, o Atlético é líder com 18 pontos, seguido do Vitória vice, e Desportiva terceiro, ambos com dez pontos, e que brigam pela última vaga. O Tupy é o quarto com sete pontos e o Castelo lanterna com um apenas.

Penúltima rodada

No próximo sábado (15), o Linhares joga contra o São Mateus, em local ainda não definido, às 15h. No mesmo horário o Serra recebe o líder no Robertão, Real Noroeste precisando vencer. Se perder, e o São Mateus vencer, o Serra pode chegar na última rodada podendo ser eliminado. O time que folga nesta rodada é o Sport-ES.

Na Chave B, o Vitória recebe o líder Atlético-ES no estádio Salvador Costa, às 15h. No mesmo horário o Castelo terá a Desportiva, em sua casa no estádio Emílio Nemer. Se a Desportiva perder está eliminada, e o Vitória garante a segunda vaga da Chave.

Comentários

Mais notícias

Com ausência de Porto, Cabo Puppim quer manter vivo o DNA de direita na Câmara: “recebi uma missão”

Aos 43 anos de idade, o policial reformado e advogado, Bruno Puppim, se vê diante de um novo desafio: "contribuir com a mudança da...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!