24 C
Serra
sábado, 31 de outubro de 2020

Serra decide não disputar Copa ES e só retorna em 2020 para o Capixabão

Leia também

Estado quer proibir comícios e passeatas de políticos por causa da Covid-19

Cenas de aglomerações em eventos de campanhas políticas viraram parte da rotina durante as eleições municipais deste ano, inclusive...

Motorista embriagado bate carro em carreta e duas pessoas ficam feridas na Serra

A Serra registrou, na manhã desta sexta-feira (30), mais um acidente causado por motoristas que insistiram em dirigir alcoolizados....

Homem é assassinado em plena luz do dia no bairro Feu Rosa

Um homem foi assassinado em plena luz do dia e no meio da rua no bairro Feu Rosa, na...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Sem poder disputar Copa ES, futebol do Serra só retorna em janeiro de 2020. (Foto: Divulgação)

Sem condições financeiras para disputar a Copa ES – próximo torneio previsto no calendário do futebol capixaba -, o Serra vai encerrar as atividades no segundo semestre.

A decisão, tomada em reunião na noite dessa quinta-feira (6), já vale a partir de segunda-feira (10). Segundo o presidente do clube, João Batista Piol, não há condições de disputar a Copa ES, que tem início no mês de agosto. “Infelizmente, não temos parceria para dar continuidade ao projeto. Desde julho do ano passado, sobrevivemos com o dinheiro da nossa participação na Copa do Brasil”, desabafa o dirigente.

Para o Serra disputar esse torneio estadual, seria necessário um montante mínimo de R$ 200 mil. “No entanto, hoje não temos parceiros. Empresários, setor público… Ninguém ajuda”, relata Piol.

Segundo ele, essa decisão é necessária para que a equipe não comece mal o Capixabão de futebol e tenha condições de disputar o título estadual. “Daqui para frente, vamos pensar em projetos focando o ano que vem”, disse Piol. O presidente do tricolor serrano diz que a previsão é deixar cerca de R$ 300 mil em caixa, mas ressalta que esse valor ainda será finalizado. Vale destacar que, em dezembro deste ano, tem eleição para escolha da nova gestão do clube.

Com as atividades do time encerradas em 2019, pelo menos 35 pessoas serão dispensadas a partir de segunda (10).

Eliminação e demissão de técnico

O Serra foi desclassificado do Brasileirão Série D após ser novamente goleado por 4 a 0 pelo Ituano/SP no último fim de semana. Portanto, resta agora um jogo em 2019. Será contra o Brasiliense, no Robertão. É a última oportunidade de o torcedor Cobral Coral prestigiar o time em campo neste ano.

E por falar em Campeonato Brasileiro, o técnico Gian Rodrigues não resistiu à péssima campanha do time na competição e foi demitido nessa quinta-feira (6). Quem deve treinar o time na última partida do ano é Alan Muzi, do Sub-20.

Sob o comando de Gian Rodrigues, o Serra não conseguiu nenhuma vitória. Até a penúltima rodada da 1ª fase, foram três derrotas – sendo duas de goleada – e dois empates.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Motorista embriagado bate carro em carreta e duas pessoas ficam feridas na Serra

A Serra registrou, na manhã desta sexta-feira (30), mais um acidente causado por motoristas que insistiram em dirigir alcoolizados. Dessa vez, um veículo de...

Homem é assassinado em plena luz do dia no bairro Feu Rosa

Um homem foi assassinado em plena luz do dia e no meio da rua no bairro Feu Rosa, na Serra, na manhã desta sexta-feira...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!