• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
30.2 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados

Serra contrata profissionais de saúde para campanha de vacinação contra Covid-19

Leia também

Guarda da Serra faz sucesso exibindo corpão e combate ao crime nas redes sociais

Além de combater a criminalidade nas ruas da cidade, um Guarda Municipal da Serra está fazendo sucesso nas redes...

Assessoria de Audifax diz que informação de Sueli sobre posto de saúde de Laranjeiras é falsa

A Assessoria do ex-prefeito Audifax Barcelos (Rede) disse que é “inverídica” a declaração da primeira dama da Serra, Sueli...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Profissionais irão atuar na vacinação contra o coronavírus. Foto: Everton Nunes

Com a proximidade do início da vacinação contra o coronavírus – que pode começar na próxima semana em todo o Brasil – a Prefeitura da Serra está convocando 62 profissionais de saúde para atuar no apoio a imunização e também no atendimento aos pacientes com sintomas da doença. Esses técnicos de enfermagem, enfermeiros, farmacêuticos e médicos já estão cadastrados no Processo Seletivo Simplificado, elaborado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesa) em 2020.

De acordo com a Sesa, o Município não está abrindo novas vagas de emprego, mas contratando quem participou da seleção feita no ano passado. Ao todo, foram três editais publicados nesta sexta-feira (15) e as contratações são temporárias. Todos os convocados trabalharão em Unidades de Saúde e de Pronto-Atendimento do município.

De acordo com a secretária de Saúde, Sheila Cruz, os profissionais irão atuar nas salas de vacina da Serra para vacinar a população contra o coronavírus. “A Sesa está convocando 27 técnicos de enfermagem que atuarão em nossas salas de vacina no apoio à campanha de vacinação que acontecerá em todo Brasil”, ressaltou.

Além disso, a Sesa também está convocando sete enfermeiros, três farmacêuticos e 25 médicos com especialidade em clínica-geral. A jornada de trabalho varia entre 20 e 30 horas. Os convocados deverão se apresentar na Superintendência de Gestão do Trabalho e da Educação em Saúde, localizada na Av. Talma Rodrigues, nº 5.416, Portal de Jacaraípe, entre os dias 15 a 22 deste mês, para contratação imediata.

Os nomes dos profissionais que participaram do processo seletivo em 2020 estão disponíveis abaixo, juntamente com os editais no formato de PDF.

Sobre a vacinação, vale destacar que há previsão do Ministério da Saúde é que seja iniciada na próxima quarta-feira (20) em todos os estados brasileiros. A Serra, assim como outros municípios capixabas, aguarda o envio de doses, que serão repassadas do Governo Federal aos estados e somente após direcionada para as cidades.

Veja os editais:

1610721333_Edicao_1685_assinada

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!