• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
22.9 C
Serra
quinta-feira, 04 março - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 41.410 casos
  • 767 mortes
  • 40.067 curados
'Xô Covid-19'

Serra começa aplicar segunda dose de vacina contra o coronavírus nesta quinta

Leia também

Festival Voadora terá 12 shows autorais com destaques da música capixaba  

Cento e oitenta e seis projetos foram inscritos para o processo de seleção do Festival Voadora, cujas apresentações acontecem entre...

Detran implanta exame teórico digital na Ciretran Serra Sede e facilita vida de moradores

O município da Serra receberá mais uma Sala de Exames Teóricos digital do Departamento Estadual de Trânsito do Espírito...

Vereador defende regulamentação do serviço de mototáxi na Serra

  Por meio do Projeto Indicativo de Lei 43/2021, o vereador Pablo Muribeca (Patriota) defende a regulamentação do serviço de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Município vai iniciar vacinar 500 pessoas neste sábado. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

Quatro semanas após o início da vacinação contra o coronavírus em terras capixabas, a Serra vai começar a aplicação da segunda dose da Coronovac – imunizante produzido pelo Butantan/Sinovac – em idosos com 90 anos ou mais que residem em Instituições de Longa Permanência (ILPI) e profissionais de saúde que atuam na linha de frente contra a Covid-19 nestes locais.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), 593 pessoas serão imunizadas com a segunda dose da vacina. O município da Serra possui 17 ILPI’s que abrigam 252 idosos e contam com o trabalho de 297 profissionais. Em residências inclusivas são 44 pessoas.

Ainda segundo a Sesa, posteriormente, o Município vacinará também com a segunda dose os profissionais de saúde que atuam na linha de frente e que já receberam a primeira em janeiro. Nesse caso, eles foram contemplados com o imunizante de Oxford/Fiocruz. Essa vacina permite um intervalo maior entre a aplicação das doses.

“Essas pessoas da primeira fase (idosos e profissionais de instituições) foram imunizadas com a vacina do laboratório Butantan que tem o intervalo entre as doses de quatro semanas. Já as outras pessoas que foram vacinadas com doses do laboratório Fiocruz, receberão a segunda dose com intervalo de 12 semanas”, explicou a Secretária de Saúde da Serra, Sheila Cruz.

Quem está sendo vacinado na Serra?

Além de trabalhadores da área da saúde, a Serra também já está vacinando idosos com mais de 90 anos, em instituições e por meio de agendamento on-line. Além disso, nesta semana, foi aberto cadastro para pessoas com 85 anos ou mais.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Saiba mais
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!