• CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
20.7 C
Serra
sábado, 12 junho - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 63.562 casos
  • 1.352 mortes
  • 61.622 curados
Vacinação contra o coronavírus:

Serra começa a vacinar pessoas acima de 50 anos sem comorbidades e abre novo agendamento

Leia também

Ministro de Bolsonaro cita a Serra e divulga vídeo da obra do Contorno do Mestre Álvaro

Na última sexta-feira (11) o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas publicou um vídeo em suas redes sociais,...

Atenção: Serra ainda tem vagas para vacinas de Covid (1° e 2° dose) e Influenza

A Prefeitura Municipal da Serra, por meio da secretaria de Saúde, informa que das vagas abertas nesta sexta-feira (11),...

Serra retoma aulas presenciais para 14 mil alunos do 6º ao 9º ano e EJA

  As atividades para os alunos da rede municipal de educação da Serra que estão cursando entre o 6º e...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Cidade segue com campanha de vacinação a todo vapor. Foto: Divulgação | Prefeitura da Serra

A semana dos moradores da Serra está sendo de boas notícias no que tange a vacinação do coronavírus. Isso porque mais um grupo da população geral poderá ser imunizado a partir desta quarta-feira (9). Trata-se das pessoas que possuem idade acima dos 50 anos sem comorbidades. Um novo agendamento on-line será aberto ainda hoje pela Prefeitura no final da tarde.

Até agora, apenas quem tinha mais de 55 anos e pessoas do grupo prioritário estavam sendo contemplados pela proteção contra a Covid-19. De acordo com a Secretaria de Saúde da Serra (Sesa) o novo agendamento on-line será aberto a partir das 18 horas, para a vacina contra a covid-19. A aplicação de quem garantir sua vaga ocorrerá sexta-feira (11), sábado (12) e segunda-feira (14).

Para primeira dose, podem fazer o agendamento a populaçao em geral entre 50 e 59 anos sem comorbidades, pessoas com comorbidades da fase 1 (síndrome de down, deficiência mental/intelectual, obesidade mórbida, doenças neurológicas crônicas, doença renal crônica em diálise, fibrose cística) e demais comorbidades da fase 2 que tenham idade entre 18 e 59 anos.

Também podem fazer o agendamento as pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC), também na faixa etária de 18 a 59 anos; e trabalhadores da educação do ensino básico e superior.

Já para segunda dose, podem fazer o agendamento idosos com mais de 75 anos que receberam o imunizante da Fiocruz/AstraZeneca e trabalhadores da saúde.

Para agendar sua vacinação, clique aqui. 

Onde será a vacinação? 

A vacinação ocorrerá nesta sexta-feira (11) e segunda-feira (14), nas seis unidades regionais de saúde (Boa Vista, Jacaraípe, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte e Feu Rosa).

Também haverá pontos de vacinação nas Unidades Básicas de José de Anchieta, Central Carapina, Jardim Tropical, São Diogo, Manguinhos, Planalto Serrano A, São Marcos, Taquara II e Eldorado. Outro ponto de imunização será no Parque da Cidade.

Documentos exigidos

Para se vacinar, todos deverão levar documento com foto e cartão de vacina. Os trabalhadores da educação devem levar a declaração emitida pela escola, conforme padronizado pela Secretaria Estadual de Educação (Sedu) – modelo em anexo.

Quem tem comorbidades deverá apresentar o laudo médico ou a declaração do enfermeiro do serviço de saúde onde o usuário faz o tratamento ou a prescrição médica contendo a descrição da comorbidade. A receita de medicamentos não será aceita.

As pessoas com deficiências permanentes cadastradas ou não no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) deverão apresentar documento com foto.

Os laudos/declarações ficarão retidos na sala de vacinação e precisam ser de 2018 em diante. Por isso, é necessário que a pessoa leve o original do documento e a cópia.

Observação

É preciso estar atento ao intervalo das vacinas. Caso já tenham tomado a vacina contra qualquer outra doença, é necessário respeitar o intervalo de 14 dias para tomar a vacina contra a covid-19 e demais vacinas.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há seis anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!