24.7 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Serra abre processo seletivo para contratar médicos para UPA

Leia também

Em live, prefeito da Serra e do Macapá discutem gestão e pandemia nesta quarta

Os prefeitos Audifax Barcelos (Rede), da Serra, e Clecio Luiz, do Macapá, realizam live nesta quarta-feira (3) para discutir...

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o...

Tribunal de Justiça confirma integração das comarcas de Serra e Fundão

  O diretor do Fórum da Serra, Alexandre Farina, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES),...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O intuito da contratação de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é “intensificar e ampliar” o número de profissionais. Foto: Divulgação

Um novo processo seletivo está sendo realizado pela Prefeitura da Serra para a contratação temporária de médicos plantonistas que irão atuar na UPA de Serra Sede. O intuito da contratação de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde é “intensificar e ampliar” o número de profissionais.

De acordo com a Secretária de Saúde (Sesa), há cargos para clínico geral, pediatra e clínico geral que atue em pediatria. Os médicos são remunerados por dia trabalhado, e deverão realizar pelo menos 02 plantões de 12 horas por mês. A remuneração por plantão durante a semana é de R$ 1.158,18 e por plantão de final de semana é de R$ 1.563,54.

As inscrições são feitas exclusivamente pela internet, (clique aqui), e se encerram no dia 12 de maio. Os candidatos devem ficar atentos aos critérios do edital. Os documentos necessários, bem como as regras e o resultado, podem ser acessados no site da prefeitura, no ícone “Processo Seletivo”. 

Dúvidas podem ser esclarecidas na Secretaria Municipal de Saúde da Serra, pelo telefone (27) 3245-6115.

Sobrecarga nas UPAs

O atendimento nas UPAs de Serra Sede e Carapina vêm sendo alvo de reclamações de moradores da Serra que utilizam o Sistema Único de Saúde (SUS). A maior queixa é a demora no atendimento dos pacientes. O município já chegou a dizer que o aumento nos casos de dengue é uma das causas da “sobrecarga” nas UPAs.

Na semana passada, o Tempo Novo entrevistou o atual secretário de Saúde, Alexandre Viana,que confirmou a sobrecarga por conta da Dengue e disse também que “95% das pessoas que procuram a UPA não precisariam estar ali; deveriam ir para as Unidades Básicas de Saúde (UBS)”. Leia a entrevista completa, clicando aqui. 

Comentários

Mais notícias

Mar destrói barreira de contenção feita em Manguinhos semana passada

Não durou nem uma semana a barreira de contenção feita emergencialmente pela prefeitura da Serra para impedir que o mar avançasse ainda mais em...

Tribunal de Justiça confirma integração das comarcas de Serra e Fundão

  O diretor do Fórum da Serra, Alexandre Farina, comentou a decisão do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJ-ES), que anunciou a integração de...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!