20.7 C
Serra
quarta-feira, 22 setembro - 2021
  • CORONAVÍRUS NA SERRA:
  • 71.679 casos
  • 1.485 mortes
  • 69.752 curados
‘Xô Covid-19’

Serra abre mil novas vagas para vacinar idosos de 85 anos contra o coronavírus

Leia também

Império de Fátima lança em outubro samba enredo oficial e rainha com samba e muita cerveja

No próximo dia 3 de outubro a escola de samba Império de Fátima vai promover um evento para coroar...

Vendaval destrói poste e deixa bairro da Serra sem energia elétrica

O vendaval da noite desta terça-feira (21) está deixando estragos em alguns bairros da Serra. Em Vila Nova de Colares,...

Calorão na Serra dá lugar a chuva e ventos de até 40 km/h nessa quarta-feira

No dia em que marca a passagem para a Primavera no Hemisfério Sul, o avanço de um sistema frontal...
Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

Idosa sendo vacinada na cidade. Foto: Divulgação

A Prefeitura da Serra, através da Secretaria Municipal de Saúde (Sesa), abriu novas vagas para a vacinação de idosos com idade acima de 85 anos contra o coronavírus. Ao todo, 1.000 pessoas serão contempladas com o imunizante. Para isso, é necessário cadastro no site da prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Saúde, paralelamente, 318 idosos acamados ou com dificuldades de locomoção – que também estão nesse grupo de idade acima de 85 anos e 60 profissionais de saúde com idade acima de 60 anos – também serão vacinados.

As Unidades disponíveis são as Regionais de Boa Vista, Serra Sede, Serra Dourada, Novo Horizonte, Feu Rosa e Jacaraípe, além da Unidade de Saúde de Nova Almeida.

A secretária de Saúde da Serra, Sheila Cruz, afirmou que outro grupo prioritário também está sendo comtemplado. “Estamos também vacinando os idosos com idade de 90 anos acima, que podem fazer o agendamento online e escolher uma Unidade mais próxima da residência”,  explicou.

No dia da vacinação o idoso deve estar munido de documento de identificação ou do cartão do SUS e os profissionais de saúde devem apresentar o crachá mais a declaração do serviço de saúde onde atua ou o contracheque ou o contrato de trabalho ou ainda a carteira de trabalho ou a carteira do conselho de classe.

Para se cadastrar, acesse o site clicando aqui.

Redação Jornal Tempo Novohttp://WWW.portaltemponovo.com.br
O Tempo Novo é da Serra. Fundado em 1983 é um dos veículos de comunicação mais antigos em operação no ES. Independente, gratuito, com acesso ilimitado e ultra regionalizado na maior cidade do Estado.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!