E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Serra abre 40 vagas para oficina gratuita que pode ajudar mulheres a ganhar renda extra

As aulas começam em outubro e podem ajudar as participantes a desenvolver habilidades e buscar renda extra.
Compartilhe:
Compartilhe:

Mulheres interessadas em aprender uma nova atividade artesanal poderão participar de uma oficina gratuita com 40 vagas. Além de desenvolver uma habilidade, as participantes também poderão usar o conhecimento como alternativa para gerar renda.

As inscrições começam nesta segunda-feira (21). A oportunidade será oferecida em duas unidades da Casa da Rosa, com 20 vagas disponíveis em cada local.

A iniciativa é da Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Seppom). A capacitação será realizada nas unidades de Jacaraípe e Feu Rosa.

Durante a Oficina Criativa de Pano de Prato, as participantes aprenderão técnicas de artesanato e poderão desenvolver novas habilidades. Além disso, quem tiver interesse poderá aproveitar o aprendizado para produzir peças e obter uma renda extra.

Serra oferece oficina gratuita de artesanato

As aulas começam em outubro e terão cronogramas diferentes nas duas unidades.

Na Casa da Rosa de Jacaraípe, a oficina será realizada entre os dias 1º e 29 de outubro. As aulas acontecerão às segundas, terças e quintas-feiras, em dois horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

Já em Feu Rosa, as atividades ocorrerão entre 2 e 28 de outubro. Nesse caso, os encontros serão realizados às quartas e sextas-feiras, na Praça das Dálias.

Segundo a Prefeitura da Serra, as oficinas também buscam incentivar a autonomia das mulheres. Dessa forma, as participantes podem descobrir novos talentos e, ao mesmo tempo, encontrar oportunidades de geração de renda.

O prefeito da Serra, Weverson Meireles, destacou que as capacitações podem ampliar as possibilidades das participantes.

“Quando uma mulher tem acesso a uma oportunidade para aprender, desenvolver uma habilidade e transformar esse conhecimento em renda, ela também amplia suas possibilidades de construir novos caminhos. É isso que queremos fortalecer na Serra: oportunidades para que cada mulher possa desenvolver seu potencial, conquistar mais independência e ser protagonista da própria história”, afirmou ao Tempo Novo.

Oficinas incentivam geração de renda

As Casas da Rosa desenvolvem diferentes atividades voltadas ao público feminino. Entre as ações estão capacitações, orientações e iniciativas que podem contribuir para a autonomia financeira.

A secretária de Políticas Públicas para as Mulheres, Rosana Fagundes, ressaltou que as oficinas também ajudam na descoberta de novas habilidades.

“Além de ensinar uma nova habilidade, as oficinas das Casas da Rosa criam oportunidades para que as mulheres desenvolvam sua autonomia, descubram novos talentos e possam transformar o que aprendem em uma fonte de renda. São atividades simples, mas que podem abrir portas e fortalecer a confiança e a independência”, destacou.

Além do aprendizado, a proposta das Casas da Rosa é criar espaços onde as participantes possam ampliar conhecimentos e enxergar novas possibilidades profissionais.

Como se inscrever na oficina

As interessadas devem realizar a inscrição pelo portal de benefícios da Prefeitura da Serra.

O cadastro estará disponível a partir desta segunda-feira (21), pelo endereço clicando aqui

Ao todo, serão oferecidas 40 vagas. Desse total, 20 serão destinadas à Casa da Rosa de Jacaraípe e outras 20 à unidade de Feu Rosa.

Serviço – Oficina Criativa de Pano de Prato

Casa da Rosa de Jacaraípe

  • Período: 1º a 29 de outubro
  • Local: Rua Santa Cecília, atrás do Cras de Jacaraípe, na pracinha
  • Aulas: segundas, terças e quintas-feiras
  • Horários: das 9h às 12h e das 14h às 17h
  • Vagas: 20

Casa da Rosa de Feu Rosa

  • Período: 2 a 28 de outubro
  • Local: Praça das Dálias
  • Aulas: quartas e sextas-feiras
  • Vagas: 20

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também