E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Serra abre 100 vagas para curso gratuito de gestantes no Hospital Materno Infantil

Compartilhe:
curso gestante serra
O curso de gestantes é voltado a mamães de primeira viagem na Serra: são 100 vagas para o encontro que será realizado no dia 7 de março. Crédito: Divulgação
Compartilhe:

Estão abertas as inscrições para o curso de gestantes voltado a mamães de primeira viagem na Serra. Ao todo, são 100 vagas para o encontro que será realizado no dia 7 de março, no Hospital Municipal Materno Infantil, localizado em Colina de Laranjeiras.

As inscrições devem ser feitas pela internet, por meio de formulário eletrônico disponibilizado pela Secretaria Municipal de Saúde.

O evento acontecerá no auditório do hospital, das 8h às 12h30, e faz parte do calendário anual da unidade. A proposta é promover acolhimento, informação e troca de experiências entre gestantes, acompanhantes e a equipe multiprofissional.

De acordo com a secretária municipal de Saúde da Serra, Fernanda Coimbra, o curso representa um momento importante de cuidado com as famílias desde o início da gestação.

“É um espaço de aprendizagem, mas também de acolhimento para as famílias que estão se formando ou crescendo. O compromisso da gestão do prefeito Weverson Meireles é garantir que cada participante se sinta segura, orientada e amparada nesse momento tão especial”, afirmou.

Programação e temas abordados

A programação contempla orientações sobre:

  • Cuidados com o recém-nascido
  • Amamentação
  • Período pós-parto
  • Informações sobre o parto e atendimento na unidade

Durante o encontro, as gestantes e seus acompanhantes também poderão participar de um tour guiado pelas instalações do hospital, além de esclarecer dúvidas diretamente com os profissionais de saúde.

Serviço

  • Data: 7 de março
  • Horário: 8h às 12h30
  • Local: Auditório do Hospital Municipal Materno Infantil da Serra – Colina de Laranjeiras
  • Inscrição: PELA INTERNET CLIQUE AQUI
  • As vagas são limitadas.

Foto de Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também