23 C
Serra
domingo, 29 de novembro de 2020

Será? Novo alerta prevê ‘perigo potencial’ de chuva forte e alagamentos na Serra

Leia também

Veja onde os candidatos a prefeito da Serra irão votar neste domingo

Neste domingo (29), eleitores da Serra estão voltando às urnas para escolher os próximo prefeito e vice-prefeito. E junto...

Idosos voltam às urnas e marcam presença na votação do segundo turno na Serra

A pandemia do novo coronavírus não está impedindo que os idosos voltem às urnas para decidir o futuro da...

Já sabe em quem votar? Confira as considerações finais de Vidigal e Fábio

Cumprindo a determinação da Justiça Eleitoral, os dois candidatos a prefeito da Serra, que disputam o segundo turno, encerraram...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Previsão aponta para chuva forte na Serra. Foto: Arquivo TN / Ana Paula Bonelli

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta para chuva forte que pode atingir a Serra e as outras 75 cidades do Espírito Santo a partir da noite desta terça-feira (17). O aviso especial que afirma que existe um ‘perigo potencial’ para alagamentos, deslizamentos de encostas e até transbordamentos de rios é válido até as 10 horas desta quarta-feira (18).

O Inmet ainda afirma que há risco de chover de 30 a 30 mm por hora ou 50 mm por dia. Para aqueles que moram em área de risco, o instituto pede que as pessoas protejam seus pertences da água envoltos em sacos plásticos e em qualquer risco de perigo. Também afirma que a orientação é que os moradores acionem o Corpo de Bombeiros ou a Defesa Civil de sua cidade.

Além disso, a instrução é que os moradores evitem enfrentar o mau tempo, observem alterações nas encostas e que, se possível, desligue aparelhos elétricos e o quadro geral de energia durante a tempestade.

Vale destacar que havia um alerta parecido, mas com validade para a noite e madrugada da segunda-feira (16). No entanto, na Serra, não houve chuva forte.

Serra tem seis pontos críticos para deslizamentos

Vale destacar que na Serra existem seis pontos críticos de deslizamentos distribuídos nos bairros Diamantina, Jardim Carapina, José de Anchieta II, Serra Dourada II, Vista da Serra I e encosta Reis Magos, em Nova Almeida. Algumas dessas comunidades também sofrem risco de alagamentos, como José de Anchieta II.

Na Serra, a Defesa Civil atende pelos telefones 3338-1756 (das 12 às 18 horas), 199 (plantão 24 horas). Os telefones 99938-9500 e 99949-8612 também atendem em plantão.

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!