25 C
Serra
quinta-feira, 04 de junho de 2020

Está sendo cortada árvore cujo tronco caiu sobre fios e gerou caos no trânsito

Leia também

Foragido há cinco anos de Minas Gerais é preso na Serra pela Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira (4) na região de Balneário Carapebus, na Serra, indivíduo acusado de...

Motorista de aplicativo desaparece depois de corrida na Serra e família pede ajuda para encontrá-lo

Um motorista de aplicativo sumiu na tarde da última quarta-feira (3) depois que pegou uma corrida em Parque Residencial...

Conta de luz | Bandeira tarifária permanecerá verde até dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro de 2020....
Bruno Lyrahttps://www.portaltemponovo.com.br
Repórter do Tempo Novo há mais de 10 anos, Bruno Lyra escreve para diversas editorias do portal, principalmente Economia e Meio Ambiente, das quais é o responsável.

A árvore está num terreno particular e teve, segundo moradores da região, sua base danificada por queimadas gerados por usuários de crack. Foto: Bruno Lyra

Está sendo cortada nesta quinta-feira (12) pela Prefeitura da Serra a imensa figueira cuja parte caiu ontem sobre fios, interrompeu a rodovia Norte x Sul e gerou caos no transito no município e até em cidades vizinhas.

Localizada entre o viaduto sobre a ferrovia Vitória Minas e o Copo Sujo no bairro São Geraldo, na região de Carapina, a árvore – que está num terreno particular – terá que ser cortada porque a sua base está queimada, o que segundo vizinhos foi provocado por usuários de crack que se reúnem no local para fumar a substância.

A queda de parte da árvore fez com que fios energizados e um poste caíssem sobre o rodovia por volta das 15h e 30 de ontem (11). A queda aconteceu justamente porque o proprietário contratou uma empresa para fazer o corte.

Sob a condição de não ter o nome divulgado, um trabalhador que fazia o corte explicou que não percebeu o quão danificada estava a base da árvore por conta dos incêndios. “Quando a gente estava cortando na parte de cima um tronco pendeu e começou a cair. Felizmente deu tempo de a gente descer, parar o trânsito, mas os galhos caíram sobre nosso caminhão, que teve os vidros quebrados. Por muita sorte, ninguém se machucou”, frisa.

Após a queda, o tráfego foi interrompido nos dois sentidos da Norte x Sul. Ato contínuo, o caos se instalou no trânsito. Motoristas recorreram à BR 101, paralela à Norte x Sul. Só que a BR não suportou tamanho fluxo, já engordado pelo tráfego normalmente mais intenso nesta época do ano.

Segundo agentes da Guarda Municipal de Trânsito que estão no local nesta quinta-feira acompanhando a finalização do corte da árvore, com a interrupção do tráfego ontem os veículos da EDP não conseguiram chegar logo para desenergizar os fios. O sentido Laranjeiras x Carapina foi liberado por volta das 17h. Já o sentido oposto, só após às 22h.

Por volta das 21h, o tráfego na BR 101 estava muito congestionado entre Laranjeiras e a Reta do Aeroporto. Neste mesmo horário, havia lentidão desde a Av. Fernando Ferrari, em Vitória, no sentido Serra.

Pelas redes sociais, passageiros e motoristas relataram o sofrimento. Houve quem demorasse mais de 3h para chegar em casa após o trabalho.

Para o TEMPO NOVO, a Prefeitura da Serra informou que o dono do terreno, onde fica a árvore, será multado em R$ 5 mil por “infrações ambientais”.

Comentários

Mais notícias

Motorista de aplicativo desaparece depois de corrida na Serra e família pede ajuda para encontrá-lo

Um motorista de aplicativo sumiu na tarde da última quarta-feira (3) depois que pegou uma corrida em Parque Residencial Gaivotas, bairro da região de...

Conta de luz | Bandeira tarifária permanecerá verde até dezembro

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) decidiu manter a bandeira verde acionada até 31 de dezembro de 2020. A medida anunciada tem o...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!