Seminário para falar sobre saúde do professor

0
Seminário para falar sobre saúde do professor
O evento será no auditório da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta, 18h às 21h.

Na próxima quinta (10), professores da rede municipal discutirão sobre questões relacionadas à saúde do trabalhador da educação. É que acontece o seminário “Saúde do trabalhador da educação: como produzir saúde nas escolas?”

O evento será no auditório da Escola de Ensino Fundamental (EMEF) Manoel Carlos de Miranda, em José de Anchieta, 18h às 21 h. Para participar, basta chegar no local. Todos os participantes receberão certificado.

Um dos pontos de discussão é a experiência das professoras da EMEF Manoel Carlos e do Centro Municipal de Educação Infantil Olindina Leão Nunes, de Taquara, escolas que receberam o projeto piloto sobre saúde do professor.

O evento é realizado pelo Fórum COSATE – Comissão de Saúde do Trabalhador da Educação,  com o apoio da Ufes, Sindiupes, Fundacentro, Cereste, entre outras entidades.

Em 2014, o CMEI Olindina de Leão Nunes e a EMEF Manoel Carlos de Miranda fizeram parte de um projeto piloto para implantação das Comissões de Saúde do Trabalhador, onde o foco era pensar como produzir saúde na escola.

Maiores informações pelo 9 96301308.

Programação: 

18:00 às 18:30 – Credenciamento e café com prosa

18:30 às 19:00 – Abertura e exibição do vídeo “Contágio”

19:00 às 19:40 – Grupos de Trabalho com estudos de caso sobre situações cotidianas das escolas sobre saúde do trabalhador

19:40 às 20:20 – Relato dos grupos de trabalho

20:20 às 21:00 – Fala das participantes das COSATEs do CMEI “Olindina Leão Nunes” e da EMEF “Manoel Carlos de Miranda”

 

Comentários