22.7 C
Serra
sexta-feira, 03 de julho de 2020

Seminário gratuito sobre saúde e segurança do trabalho

Leia também

Viviane Miranda fará segunda live solidária no dia 12 de julho

A cantora Viviane Miranda, moradora de Feu Rosa, na Serra, fará sua segunda live solidária no próximo dia 12...

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

segurança-no-trabalho
Além das palestras, haverá o Encontro dos Técnicos de Segurança, premiações, intercâmbio de experiências e diversas outras atividades. Foto: Divulgação

Dos dias 6 a 8 de outubro acontece em Carapina um seminário gratuito para discutir a saúde e segurança do trabalho. É a PREVENIR 2015 – 2ª Feira de Saúde e Segurança do Trabalho, que trará 25 palestras para quem tiver interesse no assunto.

As inscrições podem ser realizadas no site da Prevenir 2015 e a participação no seminário é gratuita e aberta ao público em geral.

No site www.prevenires.com.br é preciso preencher a ficha de inscrição com dados como: nome, endereço, e-mail, instituição em que trabalha ou estuda e optar pelas palestras que deseja assistir, após isso, será gerada a credencial. A programação completa também já está disponível no site.

Serão discutidas as novas propostas para a prevenção de acidentes no ambiente de trabalho e a promoção da saúde do trabalhador. A Feira é uma iniciativa do Sindifer (Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Materiais Elétricos do Espírito Santo) e reunirá profissionais da área de saúde e segurança, empresários, gestores, estudantes, entidades e órgãos de apoio, expositores e sociedade em geral.

O evento conta também com apoio do Corpo de Bombeiros do Espírito Santo que acredita que esta seja uma forma de criar um cidadão mais consciente, que viva de forma mais segura.

Segundo o Sindifer, em 2014 foram mais de sete mil pessoas e este ano é esperado um público maior.

Acidentes de trabalho

Segundo a assessoria do evento, foram registrados no estado 1.977 acidentes de trabalho nos primeiros sete meses de 2015 que resultaram em morte, invalidez permanente ou afastamento temporário do emprego.

Informou ainda que neste período, o desembolso do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) com indenizações aos acidentados foi de R$ 2,36 milhões. Deste total, 1.881 pessoas receberam o auxílio por afastamento temporário, 84 foram aposentadas por invalidez e 12 pensões foram concedidas por morte.

 

 

 

 

 

 

Comentários

Mais notícias

Como fica o direito da gestante a um acompanhante no momento do parto durante a pandemia

O direito a um acompanhante durante o parto é garantido pela lei federal nº 11.108 de 2005 (lei do acompanhante), que alterou a lei...

Serra ultrapassa oito mil casos confirmados de coronavírus e atinge 320 mortes

Seguindo na liderança de casos confirmados de coronavírus no Espírito Santo, a Serra já ultrapassou a triste marca de oito mil moradores infectados e...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!