E veja as notícias do Brasil e do ES com destaque nas suas buscas

Segunda-feira com clima de feriado por conta de jogo do Brasil

Compartilhe:
Compartilhe:
Os órgãos do Governo do Estado também não estarão funcionando nesta segunda. Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (02) acontece mais um jogo da seleção brasileira pela Copa do Mundo. O duelo será contra o México, pelas Oitavas de Final, às 11 horas. Por conta disso, a Prefeitura da Serra decretou ponto facultativo no município. Serão mantidos os serviços de urgência e emergência, serviços considerados ininterruptos, como as UPAs e Maternidade de Carapina.

As escolas municipais estarão funcionando normalmente. A Prefeitura disse que o motivo é que as unidades de ensino possuem calendário próprio. Os órgãos do Governo do Estado também não estarão funcionando nesta segunda.

Receba as notícias mais importantes do dia no grupo de WhatsApp do Tempo Novo

A medida exclui os órgãos e entidades que prestam serviços essenciais à população, em especial nas áreas de Saúde, Segurança Pública e Transporte, e os que desempenham suas funções em regime de escala ou que não admitem paralisação, inclusive o Hemoes, as Farmácias Cidadãs e o Faça Fácil Cariacica. Portanto, nesses órgãos o funcionamento será normal.

De acordo com a assessoria de comunicação do Governo do Estado, o horário do expediente nos órgãos no período de 03 a 12 de julho será antecipado em uma hora para compensação da carga horária correspondente ao dia 02 de julho.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Sedu), não haverá aulas nas escolas estaduais, nos turnos matutino e vespertino. Nas unidades escolares que realizam o atendimento noturno, as aulas estão mantidas a noite.

O shopping Mestre Álvaro funcionará das 14h às 22h. Foto: Divulgação

Comércio

Os shoppings Montserrat e Mestre Álvaro das 14h às 22h. Já o shopping Laranjeiras funciona das 9 às 10h30 e das 13h30 às 22h. A praça de alimentação funciona normalmente com sorteios e promoções para quem assistir o jogo no local.

O supermercado Carone e Sempre Tem vão estar funcionando na segunda, a loja será fechada 30 minutos antes do jogo e abrirá 30 minutos depois. O supermercado Ok Superatacado também terá o funcionamento da mesma forma. O Extrabom também fechará 30 minutos antes da partida começar e abrirá 15 minutos depois do fim do jogo.

Foto de Gabriel Almeida

Gabriel Almeida

Jornalista há 11 anos, Gabriel Almeida é editor-chefe do Portal Tempo Novo. Atua diretamente na produção e curadoria do conteúdo, além de assinar reportagens sobre os principais acontecimentos da cidade da Serra e temas de interesse público estadual.

Leia também