Saída de Hartung dá vitalidade para candidatura de Rose | Portal Tempo Novo

Serra, 19 de outubro de 2018

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Política

Serra, 27 de julho de 2018 às 9:33

Saída de Hartung dá vitalidade para candidatura de Rose


Rose articula para tentar crescer e levar a disputa para o segundo turno. Foto: Divulgação / Senado

Conceição Nascimento

Após amargarem mais uma negativa do governador Paulo Hartung (MDB) sobre a disputa à reeleição, aliados do governador iniciaram a corrida em direção a uma candidatura majoritária ao Governo do Estado. Com isso, quem se fortaleceu foi à pré-candidata Rose de Freitas (PODEMOS), que até então vinha isolada, e agora aliados colocam na sua conta a Rede, MDB, PRB, PSD, Patriota, PTC, PMN, PCdoB, PRTB. Além destes, o grupo ainda mantém conversas com PT, PRP, PHS, PSL e PR. A convenção do Podemos será às 18h do dia dois de agosto, em local a ser definido.

 Segundo o presidente estadual do MDB, deputado federal Lelo Coimbra, após a tentativa de trazer Hartung de volta ao jogo, o bloco de aliados caminha em direção a Rose de Freitas.

“Estamos caminhando para fazer uma movimentação com a candidatura de Rose de Freitas, pelo Podemos, e hoje (quinta-feira, 26), vamos definir grandes situações; a ida do PSDB (para o palanque de Renato Casagrande) foi consequência natural desse processo, o senador Ricardo Ferraço tinha o desejo de caminhar por ali, o DEM foi, pois o senador tinha o compromisso de levar”, disse  deputado.

 “Nós vamos trabalhar na chapa da Rose, em uma aliança com o PRB, que é o Amaro Neto, e o Rede, que tem o Contarato; os dois cabem na chapa. No momento PT, PRP, PHS e Solidariedade podem vir. PSL poderia vir junto com PR. Com isso a candidatura certamente cresce”, avaliou Lelo. A convenção do MDB será no dia 4 de agosto.

 A reportagem tentou falar com Rose de Freitas, mas até o fechamento dessa edição não foi possível. Aliados próximos relataram que durante a última quinta-feira (26), Rose articulava com os partido para colocar o ex-secretário da Casa Civil, José Carlos da Fonseca Jr. (PSD), como vice na chapa, mas dependia de conseguir uma coligação propícia à eleição do ex-prefeito de Vila Velha, Neucimar Fraga (PSD). Além disso, as articulações estariam no sentido de acomodar Amaro Neto (PRB) e Fabiano Contarato nas vagas de senador.

 A Rede deve formalizar seu apoio a Rose de Freitas durante a convenção, marcada para o dia 01 de agosto, no Centro Comunitário de Laranjeiras.

“Apesar de internamente ainda estar discutindo hoje as melhores condições para o partido ao nível de Estado é caminhar com Rose de Freitas Rose, que oferece as melhores condições para o nosso pré-candidato a senador, Fabiano Contarato e uma boa coligação para eleger o nosso federal”, disse o porta-voz da Rede, André Toscano.

 Alguns partidos ainda gravitam em torno de ambas as candidaturas, como o PCdoB, PTC, PRTB, PR  e outros. De acordo com o Calendário Eleitoral, o prazo final para fechar e registrar coligações é 19h do dia 15 de agosto.




O que você acha ?

Você já brigou com amigos e familiares por conta de política?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por