30 C
Serra
domingo, 24 de Maio de 2020

CORONAVÍRUS NA SERRA

cidade registra 1.777 infectados, 107 mortos e 554 curados

Saiba como estão funcionando os cartórios de registro civil e de imóveis da Serra

Publicado em:
Atualizado em:

Leia também

Academias de ginástica do Estado voltam a funcionar nesta segunda-feira (25)

O Governo do Estado liberou as academias de ginástica para voltar a funcionar a partir desta segunda-feira (25), em...

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria...
Ana Paula Bonellihttps://www.portaltemponovo.com.br
Moradora da Serra, Ana Paula Bonelli é repórter do Tempo Novo há mais de 15 anos. Atualmente, a jornalista escreve para diversas editorias do portal.

A pandemia do novo coronavírus tem mudado a rotina de todos e nos cartórios, tanto nos de registro civil e tabelionato que emitem certidões de óbito e nascimento, quanto de imóveis, o atendimento está acontecendo de forma diferenciada.

A Serra possui quatro cartórios de registro civil e o TEMPO NOVO procurou cada um deles para saber como está o funcionamento dos serviços.

No Cartório Carapina, que fica em Parque Residencial Laranjeiras (antigo Antônio Maria), o atendimento está acontecendo de segunda a sexta, das 8 as 18h de porta aberta. As pessoas estão sendo atendidas de duas em duas ou três em três para evitar aglomeração. Também estão disponibilizando álcool em gel para os clientes. O telefone do cartório para possíveis informações é o 3180-0760.

Em Jacaraipe, o Cartório Coriolano, também está atendendo situações de óbito e nascimento. Outros serviços podem ser agendados. Os telefones são 98111-5012, 3252-3568 e 3252-3876.

Na Serra Sede, o cartório Maria Amado está atendendo de portas fechadas. A prioridade é para óbitos e nascimentos. Mas outros serviços também estão sendo realizados e podem ser agendados pelo telefone 99904-7193.

O outro cartório de registro civil e tabelionato de notas é o Calogi. A reportagem tentou contato com o local, mas sem sucesso.

Registro de imóveis

Na Serra são dois cartórios e ambos estão atendendo online.

O Cartório do Primeiro Ofício da Segunda Zona, em Laranjeiras, está agendando atendimento via o site site www.cartorioserra.com.br para entrada e retirada de documentos. A mensagem da secretária eletrônica diz que por conta da pandemia o atendimento presencial está suspenso até o dia 30 de abril.

Já o Cartório do Primeiro Ofício da Primeira Zona, na Serra Sede, atendimento telefônico é das 10 às 16h e através das centrais www.registradores.org.es, www.rtdpjbrasil.org.br e www.cenptropnacional.org.br. Atendimento ao público deve ser agendado  por telefone das 13h30 as 15h30. Os eventuais esclarecimentos serão feitos pelo telefone 3064-7250 e 3251-1685. A medida vale até o dia 30 de abril.

Comentários

Mais notícias

Idosos de asilos da Serra testam positivo para Covid-19

Três residentes de Instituições de Longa Permanência de Idosos (ILPIs) da Serra testaram positivo para o novo coronavírus. O município conta com 23 instituições de longa...

Mais 12 moradores da Serra morrem por coronavírus e cidade já registra 107 óbitos

Em apenas 24 horas, a Serra registrou 12 novas mortes causadas pela Covid-19. A informação foi divulgada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa)....

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!
Precisa falar com o Tempo Novo? Envie sua mensagem