Sábado tem subida as Três Marias para ver o nascer do sol | Portal Tempo Novo

Serra, 16 de Janeiro de 2019

Portal Tempo Novo - O Portal da Serra, ES

Geral

Serra, 12 de dezembro de 2018 às 9:21

Sábado tem subida as Três Marias para ver o nascer do sol

Por Ana Paula Bonelli
[email protected]

Nascer do sol visto das Três Marias. Foto: Junior Nass

Que tal ver o nascer do sol de maneira bem diferente? Neste sábado (15) os ativistas do grupo Guardiões do Mestre vão promover o ‘Nascer do sol 3 Marias’.

As Três Marias fazem parte do complexo do monte Mestre Álvaro. O evento terá a subida até o topo da pedra com direito a ver o sol nascer lá de cima.

O ponto de encontro será em frente a Igreja Católica da Serra-Sede e o valor para participar é R$ 20. Toda a subida é monitorada por guias experientes e quem se aventurar poderá participar de sorteio de brindes.

A caminhada até as Três Marias tem duração de 2 horas e meia com trajeto com obstáculos naturais e inclinados. “ Dá uma média de 9km total com mata fechada. O local possui água, mas não mineral, por isso pedimos para as pessoas levarem água de casa para se hidratar durante o passeio”, detalha Junior Nass.

O ambientalista dá ainda dicas do que levar para participar do passeio. “Ideal e a pessoa usar bota de trekking ou tênis usado, levar 2 litros  de água para hidratação, repelente, levar alimentação, protetor solar e lanterna. Também damos sempre a ideia da pessoa levar os objetos numa mochila por conta da mobilidade”, destaca.

Junior conta que alguns dos perigos da subida podem ser torção por movimento inadequado ao caminhar ou queda em obstáculos e picadas de insetos. “Pequenas lesões e escoriações são riscos inerentes à atividade”, detalha.

Informações com Junior Nass pelo 99631-2337.




O que você acha ?

Você é a favor da facilitação da posse de arma no Brasil?

Ver Resultados

Carregando ... Carregando ...

Veja também

Portal Tempo Novo

Rua Euclides da Cunha, 394 - sl 103 e 104 - Laranjeiras, Serra, ES

CEP:29165-310 - Tel: 27 3328-5765

Todos os direitos reservados ao Jornal Tempo Novo © Desenvolvido por