Sábado tem muita velocidade no Kartódromo Internacional

Compartilhe:
Quatro categorias irão disputar a abertura da temporada de 2017. Foto: Divulgação Nenem Monteiro
Quatro categorias irão disputar a abertura da temporada de 2017. Foto: Divulgação Nenem Monteiro

Neste sábado (11) será aberta a temporada de velocidade no Kartódromo Internacional da Serra, em Feu Rosa. Será um dia inteiro de competição iniciando as 8 da manhã até às 16h.

Na disputa da 1ª e 2ª etapa do Campeonato Capixaba quatro categorias; Cadete, In Door, F4 e Sprinter. A expectativa é a participação de mais de 50 pilotos tanto capixabas quanto de outros Estados. 

Na categoria Cadete, o atual Campeão, Estevão Biasuti, não estará no grid de largada por ter subido de categoria devido à idade. Sem a presença de Estevão o título será disputado entre os pilotos Sandro Hoffmann Cibien, Yuri Destefani e Henrique França.

Na Categoria In Door, a “briga” será novamente entre Relmo Serafim e Felipe Simor, que disputaram a temporada passada metro a metro na pista e ponto a ponto na classificação. 

Na categoria F4 Cup o atual campeão, Caio Cunha, não terá seu grande rival Eder Melhorim na pista, mas o destaque da temporada passada, Ângelo Gabriel Vago, deverá vir com tudo e participará de todas as etapas.

Os “estrangeiros”, Márcio Eduardo, que é baiano e foi o terceiro colocado na temporada e o carioca Marcos Adriano que finalizou a competição em quinto, também estarão na disputa da nova temporada. Outro que fará a diferença na competição é Jadson Laurett, o “Homem de Gelo”, que venceu as etapas finais da temporada passada.

Na categoria mais veloz da competição estarão grandes feras, listando de frente o Ariel Varela, Lucas Behague, Miguel Nieto, Edson Henrique e Sandro Cibien. Sem falar em Luiz Fernando França, o Mineiro, conhecido também como “Trator”, além dos pilotos que detém títulos brasileiros, Samuel Ribeiro e Fabrício Laurett.

No sábado (11) não haverá corrida de Motovelocidade.

Picture of Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli

Ana Paula Bonelli é repórter e chefe de redação do Jornal Tempo Novo, com 25 anos de atuação na equipe. Ao longo de sua trajetória, já contribuiu com diversas editorias do portal e hoje se destaca também à frente da coluna Divirta-se.

Leia também