24.3 C
Serra
sábado, 19 de setembro de 2020

Sábado é dia de “Dr.Unimed” em praça de Vitória

Leia também

Bruno Lamas e Guilherme Lima formam chapa puro sangue rumo a disputa pela prefeitura

O deputado estadual Bruno Lamas (PSB) definiu uma chapa puro-sangue para a disputa da Prefeitura da Serra. O nome...

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18)...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

O evento vai contar com cinema, música, orientação de saúde e jurídica e muitas outras atividades. Foto: Divulgação

Teatro, recreação infantil, exposição fotográfica, coral, congo, oficinas, cinema, música, orientação de saúde e jurídica e muitas outras atividades vão agitar a Praça de Itararé, em Vitória, no sábado, dia 25, de 9 às 12h e de 17 às 22h. As atrações fazem parte do Dr. Unimed na Praça e da Lona de Cultura e Arte.

O evento vai contar com a banda de congo Amores da Lua, o grupo Algazarra Coral, a banda de pagode e samba Leq Samba, o projeto Ecocine e a exposição Bem de Perto.

O Instituto Unimed Vitória e a Unimed Vitória vão oferecer orientação à saúde e jurídica, em parceria com a Universidade de Vila Velha-UVV e a Faculdade de Direito de Vitória-FDV. Toda a programação é gratuita e aberta ao público em geral.

Voluntariado

As orientações de saúde serão feitas por um time de voluntários formados por cooperados e colaboradores da Unimed Vitória e alunos da Universidade de Vila Velha. O objetivo é oferecer à população do bairro informações sobre prevenção de doenças e alimentação saudável, serviços como aferição de pressão, glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC). As orientações jurídicas serão prestadas por alunos da Faculdade de Direito de Vitória.

Haverá a distribuição gratuita de pipoca e picolé para a criançada, que também poderá se divertir nos brinquedos infláveis e participar das oficinas lúdicas de brigadeiros comestíveis e de reciclagem de garrafinhas pet e CD. As atividades da primeira parte do projeto se encerrarão às 12 horas.

Atividades culturais

A partir das 17 horas, as atividades culturais se reiniciam com o projeto Ecocine, com a exibição de curtas produzidos pela comunidade. A exposição fotográfica Bem de Perto ficará aberta para visitação pela manhã e também à tarde.  Às 19h, será a vez da banda gospel Sacerdotes da Luz se apresentar no palco. Às 21h, a banda de pagode Leq Samba encerra a programação com muita animação para contagiar o público.

Comentários

Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

Mais notícias

Vândalos destroem horta e jardim de unidade de saúde da Serra

Funcionários da unidade de saúde de Jardim Tropical, na Serra, tomaram um susto ao chegar ao trabalho hoje (18) pela manhã. É que a horta...

Médico do Jayme e morador de Jacaraípe, dr. Afonso Pimenta é o vice de Vandinho

Com 27 anos de profissão dedicados aos serranos, cirurgião quer ajudar a melhorar o sistema de saúde da cidade. O médico cirurgião Afonso Carlos Vanzo...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!