23.9 C
Serra
quarta-feira, 03 de junho de 2020

Sábado é Dia D para vacinar contra a gripe no município

Leia também

Movimento Negro quer Lockdown com urgência no ES

Em carta aberta, representantes do Movimento Negro do ES pedem ao Governo do ES medidas para minimizar os efeitos...

Lojistas de Laranjeiras marcam novo ato por reabertura total do comércio

Um grupo de lojistas de Laranjeiras promete fazer na manhã desta quarta-feira (03), mais um ato pela abertura total...

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a...
Gabriel Almeidahttps://www.portaltemponovo.com.br/
Morador da Serra, Gabriel Almeida é repórter do Tempo Novo há mais de quatro anos. Atualmente, o jornalista escreve para diversas editorias do portal.

No total, 36.247 pessoas já foram vacinadas contra a doença. Foto:Marcelo Camargo/Agência Brasil

Neste sábado (04) vai acontecer o DIA D da vacinação contra a gripe Influenza, na Serra. Essa é uma grande oportunidade para os mais de 74 mil moradores que ainda não se vacinaram. O público-alvo na Serra é de 113 mil pessoas, segunda a Prefeitura.

A vacina é para idosos com mais de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, gestantes, profissionais da saúde, professores, entre outros, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

No total, 36.247 pessoas já foram vacinadas contra a doença e o município ainda não confirmou nenhum óbito por Influenza este ano. O DIA D será realizado nas 38 unidades de saúde, das 7h30 às 16h30.  A campanha acontece até o dia 31 de maio.

Nas Unidades Regionais de Saúde de Novo Horizonte, Feu Rosa, Jacaraípe, Boa Vista, Serra-Sede e Serra Dourada II a vacinação acontece das 8 às 16h30. Já nas Unidades Básicas, o atendimento é de acordo com o horário da Sala de Vacinação.

De acordo com a Prefeitura, é muito importante que as pessoas se imunizem antes da chegada do inverno, período de maior incidência da doença. A vacina contra a gripe fornecida pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que é trivalente e protege contra os vírus influenza A (H1N1), influenza A (H3N2) e influenza B, deve ser tomada anualmente.

Comentários

Mais notícias

Lojistas de Laranjeiras marcam novo ato por reabertura total do comércio

Um grupo de lojistas de Laranjeiras promete fazer na manhã desta quarta-feira (03), mais um ato pela abertura total do comércio. Um dos articuladores da...

Assaltos a mão armada em Chácara Parreiral assusta moradores

  Moradores de Chácara Parreiral reclamam da quantidade de assaltos que tem acontecido no bairro. Segundo eles, roubos e assaltos a mão armada tem acontecido com...

VOCÊ TAMBÉM PODE LER

CONTEÚDO PATROCINADO

Comentários
close-link
close-link
CLIQUE AQUI e receba as principais noticias sobre o coronavírus na Serra e no ES pelo seu WhatsApp
error: Não copie! Compartilhe o conteúdo!