Em doze dias no Espírito Santo, 921 pessoas tiveram seus veículos roubados. Os dados se referem ao período de 4 a 16 de fevereiro, durante o período da crise na segurança do Estado. As informações são de um levantamento feito pelo Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo (Sindipol/ES).
Das 921 vítimas, 702 foram roubadas, ou seja, perderam seus veículos em assaltos, em abordagens onde os criminosos usavam algum tipo de arma. Os outros 219 crimes foram furtos.
O estudo feito pelo Sindipol/ES, com base no sistema que registra as ocorrências em todo Espírito Santo, apontou um aumento de aproximadamente 285% nos roubos de veículos em relação aos dias anteriores a greve da Polícia Militar.
Só nesse período, foram 357 crimes a mais do que todo o mês no ano passado. Em todo o mês de fevereiro, em 2016, a polícia civil registou 564 ocorrências de roubos e furtos.
Na segunda-feira (06), um dos dias mais críticos do caos vivido pelos capixabas, a Delegacia de Furto e Roubo de Veículos (DFRV) chegou a atender 200 ocorrências.
Fonte: Sindipol-ES